Termos Gerais e Condições de Uso

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PACOTES DE VIAGENS, HOTELARIA E OUTROS SERVIÇOS TURÍSTICOS.

CONTRATADA: BONITO WAY TURISMO E EVENTOS EIRELI – EPP, pessoa jurídica de direito privado, regularmente inscrita no CNPJ sob o nº 09.235.424/0001-00, com endereço na Rua General Osório, 865, Centro, CEP 79290- 000, em Bonito/MS.

CONTRATANTE: , Nacionalidade: , Estado

Civil: , CPF: , RG: , Tel.: , Cel.: , residente e domiciliada:

Firmam entre si o presente Contrato de Prestação de Serviços da agência de viagens, que tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra dos Serviços pelo Cliente no site da Bonito Way ou através de comunicações digitais com representantes da agência.

I – Considerando que a Bonito Way realiza a intermediação da venda de pacotes, roteiros de viagem e hospedagem (Serviços);

II – Considerando o interesse do Cliente na compra dos Serviços oferecidos pela Bonito Way em seu canal de venda:

1. Dos Serviços adquiridos

1.1 Os serviços ora adquiridos pelo CLIENTE encontram-se especificados no Programa de Viagem e/ou Confirmação de Reserva, partes integrantes deste Contrato. A elaboração do mesmo tem o propósito de tornar transparente a relação de consumo que se estabelece entre as partes, e trazer ao CLIENTE, na forma do art. 31 do Código de Defesa do Consumidor, informações corretas, claras precisas e ostensivas sobre o produto e serviços, com suas características, como datas de partida e chegada, destino, roteiro, passeios, meios de transporte, hospedagem, classificação de acomodações, refeições, traslados (“transfers”), preços e prazos de pagamento.

1.2 Considerando que a Contratada realiza a intermediação da venda de pacotes, roteiros de viagem e hospedagem, serviços esses devidamente discriminados conforme o Programa de viagem e/ou confirmação de Reserva pelo Cliente, adquiridos pelo Cliente através dos canais de vendas disponibilizados pelo Contratado em seus canais.

1.3 O contrato e o Programa de Viagem e/ou Confirmação de Reserva deverão ser lidos atentamente pelo CLIENTE para que o mesmo se certifique sobre o que está e não está incluído no preço. Consideram-se serviços integrantes do pacote turístico ou produto apenas aqueles que estejam expressamente mencionados como serviços inclusos e discriminados no Programa de Viagem e/ou Confirmação de Reserva.

2. O presente contrato, engloba os serviços contratados, discriminados no Termo anexo, conforme escolhidos pelo cliente, de acordo coma disponibilidade dos mesmos nas datas em que serão feitas as viagens.

3. Forma de pagamento:

3.1 A agência de Viagens Contratada declara ter recebido dos Passageiros Contratantes, no ato da assinatura deste contrato, o valor de R$ ( ), valor esse por passageiro, que somados totalizam o valor de R$ ( ).

3.2 O valor mencionado acima será pago da seguinte forma:

( ) Pagamento à vista: ( ) boleto bancário; ( ) débito em conta; ( ) cartão de crédito; ( )

Pagamento parcelado no cartão de crédito.

3.3 Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Bonito Way via e-mail.

3.4 Da confidencialidade: É de responsabilidade da Bonito Way a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.

3.5 Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado pelo envio de um e-mail.

4. Dos Preços dos Serviços: Os preços dos serviços incluem, única e exclusivamente, os serviços expressamente especificados na descrição do programa de viagem ou hospedagem.

4.1 Em geral, a não ser que diversamente especificado, os preços não incluem serviços tais como taxas das administradoras de cartão de crédito, quando esta for a opção de pagamento dos serviços, taxas com expedição de documentos, obtenção de vistos consulares, taxas de embarques (aeroportos ou portos), taxa pró-turismo, ingressos de quaisquer natureza, taxas com expedição e carregamento de bagagens, malas, atrativos como filmes de vídeo e TV a cabo, telefonemas, bebidas, produtos do frigobar, restaurantes e serviços de quarto.

4.2 As despesas provenientes de diárias, refeições e deslocamento, quando excedentes às incluídas no programa, por qualquer motivo, serão suportadas pelo cliente.

5. Disponibilidade dos Serviços e Efetivação da Contratação: Os serviços oferecidos pela Bonito Way estão sujeito à confirmação, de acordo com a disponibilidade dos fornecedores, e valores podem mudar a qualquer hora antes da confirmação da viagem.

5.1 Após a verificação da disponibilidade, a contratação dos Serviços escolhidos será efetivada mediante a confirmação do pagamento do valor acordado entre a Bonito Way e o Cliente no momento da compra, confirmação esta que poderá levar de 1 (um) a 2 (dois) dias úteis contados da data do pagamento.

5.2 Caso após a confirmação de sua viagem, você desejar fazer qualquer alteração em sua viagem, por exemplo, alterar datas de sua viagem, ou mudar sua acomodação, faremos o possível para acomodar o pedido, porém nem sempre será possível. Qualquer solicitação de mudança deverá ser feita por escrito, através da pessoa responsável por contratar o serviço, através dos meios de comunicação disponíveis aos clientes.

5.3 O cliente deverá ter a ciência que, estes custos de alteração podem ser mais altos próximo à viagem, ou durante a sua viagem, devendo entrar em contato com a Bonito Way assim que optar por realizar tais alterações.

5.4 Certos componentes de sua viagem, podem ser que sejam inalteráveis após confirmação de reserva, e qualquer alteração ou cancelamento poderá vir a ter uma multa correspondente à 100% do custo da viagem, dos quais são da responsabilidade do cliente para pagar. Isto é independente dos custos de cancelamento dispostos abaixo, sendo que cada fornecedor de viagem tem suas políticas de cancelamento, e a Bonito Way só consegue garantir estornos referentes aos seus serviços de intermediação.

6. Do Cancelamento pelo Cliente: Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra quando ainda não executados os Serviços, com a finalidade de devolução de totalidade do valor pago desde que tal faculdade seja exercida no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da compra. Para as compras cujos prazos forem a menor, ocasião em que o local do próprio passeio não realiza a devolução do valor, nestes casos de cancelamento não haverá o reembolso do valor, pois os locais não aceitam cancelamento. E, em o sendo, o reembolso será de parte do valor total despendido quando da compra.

6.1 Caso o Cliente deseje cancelar a compra dos Serviços após o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da compra, poderá, quando possível, acordar com a Bonito Way a sua participação em outro programa que satisfaça ambas as partes.

6.2 Na impossibilidade de readequação do programa de viagem pela Bonito Way e/ ou o Cliente, o cancelamento dos Serviços acarretará o pagamento pelo Cliente de multa nos percentuais abaixo dispostos, aplicados sobre o preço pago pelo Cliente e de acordo com o prazo de antecedência do aviso de cancelamento:

a) Para cancelamentos com até 31 dias antes da execução do serviço, retenção de 10% do valor total do serviço;

6.2.1 Alta temporada: Alterações somente com 72 h de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

6.2.2 Baixa temporada: Alterações somente com 48 h de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

6.2.3 REGRAS DE CANCELAMENTOS EMBRATUR Deliberação Normativa nº 161/95 Embratur: Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado bem como alteração de datas, manifestado por escrito, (carta ou e-mail).

6.2.4 As regras de cancelamento serão aplicadas de acordo com os seguintes percentuais sobre o valor total do pacote (considerar dias úteis):

6.3 CANCELAMENTOS EM BAIXA TEMPORADA – (PASSEIOS)

6.3.1 03 dias do Check-in = 30% NO SHOW (EXCETO GRUTA DO LAGO AZUL que é 100% de no show independente da data e período de cancelamento)

• Desistência sem cancelamento (no show): O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado no show (desistência sem cancelamento).

NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

• Desistência após o início do passeio: A desistência, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTRO PASSEIO, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou passeio.

6.4 BAIXA TEMPORADA E ALTA TEMPORADA – (TRANSFERS)

• 24 horas do Check-in = 30% NO SHOW

• Desistência sem cancelamento (no show): O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado no show (desistência sem cancelamento).

NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

• Desistência após o início do serviço: A desistência por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO, acarretando a perda total da quantia paga.

• Atrasos de vôo informados no dia da realização é no show integral, podemos tentar um encaixe no próximo transfer regular (com cobrança adicional), não tendo disponibilidade o cliente deverá contratar um transporte privativo.

6.5 O Transporte Regular respeita o horário previamente informado (salvo raras exceções de pequenos atrasos toleráveis de vôos), em caso de atraso superior a 00h30min e/ou cancelamentos de voos, os pax serão acomodados no próximo transfer regular com lugar disponível, caso não haja disponibilidade, será cobrado no Show do serviço e um adicional do pax o SERVIÇO PRIVATIVO.

6.6 PASSEIOS SEM RESSARCIMENTO (ALTA TEMPORADA)

6.6.1 GRUTA DO LAGO AZUL - Após solicitação de reserva, é cobrado 100% de no show

6.7 ALTA TEMPORADA – (DEMAIS PASSEIOS)

6.7.1. 15 dias do Check-in = 30% NO SHOW

• Desistência sem cancelamento (no show): O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado desistência sem cancelamento.

NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

• Desistência após o início do passeio: A desistência, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTRO PASSEIO, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou passeio.

NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

• Desistência após o início do passeio: A desistência, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTRO PASSEIO, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou passeio.

6.8 PASSEIOS SEM RESSARCIMENTO (BAIXA TEMPORADA)

6.8.1 GRUTA DO LAGO AZUL - Após solicitação de reserva, é cobrado 100% de no show Estornos não incluem valores correspondentes a gastos, devidamente comprovadas pela Bonito Way, decorrentes da desistência do Cliente, incluindo transações bancárias.

6.9. Em qualquer hipótese de cancelamento da compra dos Serviços prevista na cláusula 6.2, serão excluídos do reembolso ao Cliente os valores referentes à comissão do agente de viagem, taxas e multas cobradas pelos fornecedores, bem como todos os valores pagos aos fornecedores para garantia de reservas, devidamente comprovados pela Bonito Way.

6.10. O Cliente deverá comunicar a desistência da compra por escrito e com confirmação de recebimento por e-mail no.

7. Do Reembolso ao Cliente: Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, o valor será restituído ao Cliente em até de 10 (dez) dias úteis, a contar da confirmação do recebimento da comunicação de desistência por e-mail, mediante depósito bancário somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo informado no momento da compra do Serviço (CPF do Cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada, preferencialmente, em umas das agências dos seguintes bancos: Brasil, Santander ou Bradesco em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

7.1. Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada para realizar o estorno dos valores. O prazo de ressarcimento e eventuais cobranças das parcelas remanescentes após a solicitação do estorno do valor dos Serviços no cartão de crédito do comprador, é de responsabilidade da administradora do cartão. Nesse caso, caso a empresa do cartão não realize o estorno, a devolução será conforme o pagamento realizado, de acordo com os valores repassados à Bonito Way.

8. Cancelamento dos Serviços pela Bonito Way: A AGÊNCIA reserva-se o direito de cancelar a atividade por não atingir o número mínimo de participantes, por condições climáticas não favoráveis ou caso surjam motivos técnicos operacionais que impeçam o cumprimento total da atividade, o bom andamento do serviço e a segurança dos participantes. Você poderá optar por:

a) Agendar a mesma viagem em outra data;

b) Receber 100% do valor em créditos para serem usados em uma nova compra na Bonito Way;

c) Receber 100% do valor como crédito na sua fatura futura ou saque para a sua conta bancária, dependendo do método de pagamento escolhido no momento da compra no prazo de até 45 dias sem acréscimo de multa, juros e/ou correção monetária.

8.1 Em qualquer circunstância de desistência será devida a taxa de serviços não reembolsáveis, do valor total do serviço adquirido, para fazer em face das despesas administrativas de comunicação e organização do serviço.

9. Responsabilidades e Obrigações do Cliente: Sem prejuízo do disposto neste Termo de Uso, são obrigações do Cliente: a) atender as orientações recebidas pela Bonito Way e pelos fornecedores; b) obedecer aos procedimentos de segurança indicados e recomendados para os embarques em aeronaves e demais meios de transporte utilizados nas viagens; c) arcar com as perdas e danos decorrentes de ações ou omissões originadas por sua culpa; d) obedecer aos regulamentos, indicações e/ou sinalização, bem como preservar as áreas, instalações e equipamentos que sejam postos a sua disposição durante a viagem, respondendo, inclusive, civil e/ou criminalmente por tais atos praticados ou bens danificados; e) portar toda documentação necessária para execução dos Serviços adquiridos, incluindo, mas não se limitando a vacinas, vistos (inclusive visto de conexões), documentos, autorizações, seguros, entre outros; f) notificar a Bonito Way, antes ou durante a viagem, de quaisquer ocorrências ou alterações que sejam necessárias e g) informar, no ato da compra do Serviço, qualquer limitação ou impedimento seu, de seus familiares ou acompanhantes, decorrente de motivo de doença, incapacidade, física ou mental, ou outra causa qualquer que possa dificultar ou prejudicar o Cliente na realização do roteiro ou implicar cuidados especiais.

9.1. O descumprimento do disposto acima, ensejará à Bonito Way o direito de: (a) cancelar total ou parcialmente os Serviços adquiridos; e/ou (b) não realizar o reembolso de eventuais solicitações por parte do Cliente; (c) ou ainda, ser ressarcida por eventual prejuízo causado pelo Cliente à Bonito Way e seus fornecedores, sem prejuízo da aplicação de multas e taxas cobradas pelos fornecedores.

9.2. É de responsabilidade do cliente informar a quantidade correta de pessoas adultas, bem como a quantidade exata de crianças para que seja disponibilizada a quantidade exata de vagas nos passeios, a fim de se evitar transtornos.

9.3. Para os Clientes que possuem alguma limitação física, necessário que informem com antecedência, a fim de se averiguar a possibilidade de fazer os passeios selecionados.

9.4 Em dias de chuva, as atividades podem ser interrompidas ou mesmo canceladas. Nesse caso, somente o valor do passeio é estornado; e, caso tenha usado o transporte esse valor é devido pelo Cliente, pois o serviço de fato foi utilizado, não tendo a Bonito Way controle, nem mesmo responsabilidade sobre aspectos climáticos e de terceiros.

9.5. Em caso de reembolso referente aos dias de chuva, o cliente será reembolsado de acordo coma forma que ele pagou.

9.6. Em caso de cancelamento definitivo solicitado pelo CONTRATANTE, a CONTRATADA oferece as seguintes opções:

9.6.1. Na contratação de novo pacote e/ou serviços, o valor pago pode ser mantido como CRÉDITO para uso integral em outro pacote ou serviço, sem possibilidade de reembolsos financeiros.

9.6.2. Em caso de desistência DEFINITIVA solicitada pelo CONTRATANTE, sem interesse em contratar novo pacote ou serviço, serão aplicados os seguintes percentuais de desconto sobre o preço final do pacote contratado, incluindo valores de serviços adicionais pagos.

10. Responsabilidades e Obrigações da Bonito Way: A Bonito Way obriga-se a orientar e instruir os Clientes quanto as especificações dos Serviços adquiridos, destacando-se que enquanto prestadora de serviços de agenciamento de viagens depende da atuação de terceiros para execução específica de serviços de transportes, hospedagem, atendimento receptivo no local de destino e/ou escalas das viagens contratadas, entre outros. Todos os fornecedores possuem regras e condições próprias, as quais serão aplicadas especificamente em seus produtos e serviços, incluindo política de alteração, cancelamento, reembolso e são de responsabilidade dos respectivos fornecedores. A Bonito Way, sempre que possível, relaciona os prestadores de serviços legalmente habilitados e sugere a contratação daqueles que melhor se adequam às necessidades e condições financeiras do Cliente.

11. Transportes: As empresas de transporte contratadas serão responsáveis pelo cumprimento das leis e normas regulamentares que se aplicam à modalidade de transporte de passageiros,incluindo responsabilidade civil e eventuais coberturas de seguros. Os termos e condições gerais dos transportadores poderão ser solicitadas à Bonito Way.

11.1. É responsabilidade do Cliente, no momento da aquisição do serviço de transporte, a correta e completa apresentação dos dados do passageiro de acordo com o documento que será utilizado no embarque, restando a Bonito Way isenta de qualquer divergência de nomes ou dados no momento da emissão do bilhete de transporte.

11.2. A Bonito Way não se responsabiliza por qualquer atraso, alteração de aeroportos, portos, estações, horários, rotas, escalas, conexões, acidente ou incidente, perda, avaria, ou extravio de bagagem ou qualquer outro dano causado ao Cliente durante ou em decorrência do transporte, principalmente para preservar a segurança do Cliente, atender às questões técnicas operacionais, acatar limitações climáticas, ou ainda, por determinação dos órgãos/autoridades competentes.

11.3. É de responsabilidade exclusiva do Cliente se apresentar nos horários e locais previamente informados para adequada prestação dos serviços de transporte contratados, sendo certo que o não comparecimento do Cliente nos horários e locais indicados, este deverá entrar em contato com a Bonito Way ou com o fornecedor local indicado na confirmação da reserva, e se responsabilizará pelos eventuais custos referentes a remarcações e reembolsos.

11.4. A Bonito Way se compromete a encaminhar ao Cliente os documentos referentes à viagem no e-mail por este indicado no momento da compra dos Serviços, com antecedência máxima de até 2 (dois) dias antes da viagem.

 

11.5. Transfer regular: O transporte regular (pode ser realizado em carro passeio, doblô, van, micro ou ônibus (dependendo da quantidade de pessoas) são 300km e a duração pode variar entre 04h e 04:30h.). Saindo do aeroporto de Campo Grande (horário pré-determinado de saída) com destino hotel/pousada em Bonito (ou vice versa). OBS: Hotéis e Pousadas na região central de Bonito (para hotel fazenda verifique valor adicional).

11.6. Horários REGULARES IN: 10h / 12h / 15h / 17h / 20h (sujeito a alteração sem aviso prévio).

11.7. Horários REGULARES OUT: 03h /7:30h / 10h / 12h / 18h (sujeito a alteração sem aviso

prévio).

11.8. Criança até 04 anos FREE no colo do responsável. Para usar acento será pagante normal.

11.9. IMPORTANTE: Em caso de atraso de voo, o cliente deve estar ciente que será reacomodado no próximo horário disponível de transporte regular. Caso não tenha teremos que verificar a opção de transporte privativo.

11.10. O Transfer regular tem horários pré-determinados de saída (sujeitos a alteração sem prévio aviso), caso prefira escolher os horários (com saída imediata) e um transfer direto (pode ocorrer paradas tanto nas cidades quanto na estrada (pode ter moradores locais na viagem.), aconselhamos contratar o transporte privativo para maior comodidade.

12. Da hospedagem: O nome do hotel, o tipo de acomodação adquirida e demais peculiaridades do pacote adquirido serão informados ao Cliente pela Bonito Way. Para categoria do apartamento diferenciada daquela adquirida e/ou localização especial, caberá ao Cliente verificar sua disponibilidade bem como diferenças de preços diretamente com o hotel.

12.1. Os horários de entradas e saídas dos apartamentos nos hotéis, devem ser rigorosamente respeitados, podendo os períodos de início das diárias variar de acordo com o local. Havendo entrada antecipada ou saída posterior, quando disponíveis, deverá o Cliente assumir os encargos, diretamente com o hotel.

12.2. Nas ocasiões, em que por qualquer motivo, possam comprometer a execução dos Serviços contratados, poderá a Bonito Way alterar os hotéis, devendo acomodar os passageiros em hotel de categoria similar ou superior ao contratado.

13. Dos reembolsos: De acordo com o Art 939 e 940 do Código Civil, os reembolsos serão realizados de acordo com as formas de pagamento, e nas datas especificadas:

13.1 Pagamentos realizados com cartão de credito: reembolso realizado via depósito bancário, com prazo de 40 dias, após o check out.

13.2 Pagamento realizado com cartão de crédito, de forma parcelada: reembolso será realizado também de forma parcelada, de acordo como realizado o pagamento, após o check out.

13.3 Pagamento realizado com cartão de débito: reembolso com cartão será realizado via depósito bancário, no prazo de até 10 dias úteis, após o check out.

13.4 Pagamento realizado em dinheiro: reembolso será realizado via depósito bancário, no prazo de até 10 dias úteis, após o check out.

13.5 O reembolso deve preferencialmente ser realizado nos seguintes bancos: Brasil, Santander ou Bradesco.

13.6 Nas desistências a realizadas pelo cliente, o Reembolso realizado para bancos diversos dos acima indicados será descontada a taxa da transação bancária para outras instituições bancárias: DOC/TED, assumindo o cliente a responsabilidade pela taxa, haja vista sua desistência injustificada.

14. Perdas, Extravios, Furtos ou Roubos: É responsabilidade do Cliente zelar por seus objetos pessoais para evitar perdas, extravios, furtos ou roubos. A Bonito Way orienta o Cliente para que as quantias em dinheiro maiores do que aquelas necessárias ao uso diário, documentos importantes e demais objetos de alta estima ou valor, sejam guardados nos cofres dos hotéis ou em local seguro a escolha do Cliente.

15. Informações Importantes:

15.1 O Contratante deve, obrigatoriamente, informar quantos passageiros, a idade deles e, se houver, as condições físicas, pormenorizada quando da compra dos pacotes de viagens, passeios, e demais acessórios, a fim de se evitar prejuízos para ambas as partes. Atenção: Em caso de vans compartilhadas informamos que podem ocorrer atrasos superiores a 20 minutos.

15.2 Os horários devem ser cumpridos rigorosamente, os passeios tem limite diário e as visitações são com hora marcada.

15.3 Ocorrendo atrasos o cliente fica ciente que está sujeito a perda do passeio sem direito a remarcação e/ou reembolso.

15.4 Cancelamentos de passeios somente mediante interdição dos mesmos.

15.5 No Abismo Anhumas, os horários estão sujeitos à alteração sem prévio aviso, então deve considerado o Horário informado no CHECK-POINT.

15.6 Nos passeios: Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Grutas Catedral, Abismo Anhumas, Arvorismo, Boca da Onça, Buraco das Araras, Estância Mimosa, Lagoa Misteriosa, cavalgada, Quadriciclo, Eco Serrana e Canions do Salobra - Fazenda Remanso, é obrigatório uso de tênis.

15.7 Utilizar roupas confortáveis e flexíveis para a realização dos passeios;

15.8 Levar boné, chapéu, chinelos, repelente e protetor solar para o passeio de Bote; Levar toalhas, roupa de banho, repelente e protetor solar em todos os passeios que são permitidos.

15.9 Nos passeios de flutuação é proibido o uso de protetor solar, bronzeador ou repelente; Porem é interessante levar para usar após a realização do passeio. Não é possível utilizar máquinas que não sejam subaquáticas;

15.10 No Day use da San Francisco utilizar roupas leves, levar toalha, roupa de banho (pode utilizar a piscina na hora do intervalo do almoço), chapéu ou boné, protetor solar e repelente.

15.11 De acordo com as normas do Corpo de Bombeiros e do SGS (sistema de gestão de segurança) passeio de Bote não é permitido levar nenhum tipo de equipamento: celular, máquina fotográfica. Os passeios: Nascente Azul, Aquário Natural, Bote, Rio Sucuri, Boia Cross, Arvorismo possuem serviço de foto opcional e caso tenha interesse deve ser contratado diretamente no atrativo.

15.12 O horário de café da manhã nos hotéis/pousadas, em Bonito-MS, geralmente é a partir de 06h00 ou mais tarde. Alguns passeios exigem saída anterior a esse horário. Fique atento! Não é responsabilidade da BONITO WAY organizar antecipação do café da manhã, por isso recomendamos que avisem o seu hotel/pousada ou se organizem em relação a lanche.

15.13 Em caso de chuva ou interdições, enviamos um SMS e/ou Whatsapp informando sobre as condições e possíveis alterações, caso não receba, solicitamos que entre em contato no telefone fixo +55 (67) 3255-1046.

15.14 Datas e horários do roteiro estão sujeitos à alteração devido a condições climáticas e operacionais, ou para um melhor aproveitamento do programa.

16. Casos Fortuitos Ou De Força Maior:

16.1 A CONTRATADA reserva-se o direito de alterar a programação ou cancelar atividades por motivos de força maior ou caso fortuito, sem aviso prévio, sem responsabilidade por despesas adicionais.

16.2. Em casos de impossibilidade da continuidade da viagem, ambas as partes concordam em emitir um Voucher de Remarcação válido por até 12 meses.

16.3. Em casos de não utilização do Voucher, o reembolso poderá ser acordado, com desconto de

15% para cobrir custos administrativos e taxas.

17. Considerações Finais: Para os devidos fins de direito, o Cliente declara que leu, entendeu, concorda e aceita todos os itens relacionados neste contrato, incluindo o anexo I (Termo de Aceite) o qual poderá ser acessado através do Link:

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (colar o link)

19. Foro: Fica eleito o foro de Campo Grande, MS, para dirimir eventuais controvérsias a respeito deste contrato.

Campo Grande, MS, 05 de agosto de 2024.

 

CONTRATADA

 

CONTRATANTE