1. Blog >
  2. Post

Blog

capaZnascente
14/01/2022

Terra das tirolesas, Bonito-MS e região tem opções para todos os perfis de aventureiros, confira!

Está em busca de adrenalina na sua próxima viagem? Pois saiba que em Bonito-MS e região, você pode entrar em contato com a natureza sem deixar a aventura de lado! Nossa sugestão é arriscar nas diversas tirolesas que você pode encontrar nos atrativos locais, algumas delas, inclusive, referências no que diz respeito a passeios radicais.

 

Vamos te apresentar alguns lugares onde a tirolesa faz parte da diversão para você incluir no seu próximo roteiro. Bora lá?

  1. Rio do Peixe: esse é um passeio para quem quer se movimentar! Você vai percorrer uma trilha de cerca de 3 quilômetros, passando por cachoeiras, piscinas naturais e pequenas grutas submersas! Lindo demais! Para dar um tom de aventura, você ainda pode curtir a água pulando de um trampolim ou utilizando as tirolesas do local. No final do passeio, hora de conhecer o Seu Moacir, proprietário da fazenda, que chama as araras e os macacos você conhecê-los de pertinho.

  1. Cachoeiras Serra da Bodoquena: um dos cenários mais exuberantes da região, esse atrativo é uma ótima oportunidade para conhecer e curtir muito as cachoeiras. Ao longo do passeio, você vai poder conhecer 8 delas, com 6 paradas de banho. Para se refrescar ainda mais, não deixe de descer pela tirolesa deslizando sobre as águas.

  1. Balneário do Sol: às margens do rio Formoso, com suas águas cristalinas e repletas de peixes, o Balneário do Sol é um dos passeios mais democráticos da região, com atrações para pessoas de todas as idades e estilos. O contato com a natureza é intenso! Além dos peixes do rio, você vai poder observar também aves e outros animais locais. O local tem quadras de esportes, salões de jogo, parquinho para as crianças, restaurante, lanchonete, bar, quiosques para churrasco e uma senhora tirolesa, para você se jogar lá do alto direto no frescor das águas do Formoso.

  1. Parque das Cachoeiras: e vamos de mais cachoeiras e trilhas! O Parque das Cachoeiras é banhado pelas águas do rio Mimoso, com uma natureza muito rica, cardumes de peixes, aves locais, pequenos mamíferos pelo caminho e também uma vida aquática muito rica! No passeio você poderá curtir 7 cachoeiras formadas por estruturas calcárias e repleta de piscinas naturais. Em uma dessas paradas de banho, você vai poder se jogar numa dessas piscina, utilizando a tirolesa com carretilha. Divertido demais! Ao final do passeio, um delicioso almoço é oferecido aos visitantes.

  1. Estrela do Formoso: como o próprio nome diz, esse balneário fica às margens do rio Formoso, a pouco mais de 15 quilômetros do centro de Bonito-MS. Ele é um passeio bem completo, com uma trilha que leva os visitantes a nada menos que 7 decks de banho. Além disso, em um dos decks, você vai poder se jogar nas águas cristalinas do Formoso em uma tirolesa ou pelo trampolim. Qual você escolhe?

  1. Refúgio Canaã: uma imersão completa na natureza, sem acesso a internet e nem telefone. O Refúgio fica a  35km de Bodoquena e tem um visual incrível, com a beleza das paisagens do cânion do rio Salobra. As águas são cristalinas e relaxantes, ideais para se refrescar. Para completar, você pode se jogar ainda mais na aventura, pois uma tirolesa o espera. Boa alternativa para day use com almoço incluso.

 

  1. Fazenda Ceita Corê: passear pela Ceita Corê vale demais a pena, com trilhas, caminhada interativa e nada menos que 11 cachoeiras pelo percurso. Seis dela são paradas de banho e uma delas tem uma tirolesa caprichada para você se jogar no rio! Além disso, você vai poder conhecer também a nascente do Rio Chapena, onde existe uma caverna inundada com profundidade desconhecida. Legal, né?

  1. Aquário Natural: pertinho do centro de Bonito/MS, o Aquário Natural fica no rio Baía Bonita e é um passeio belíssimo para quem quer realizar flutuação. São cerca de 800m de trajeto até o encontro dos rios Formoso e Formosinho. Ali, rola uma paradinha para curtir o rio e para você se divertir na tirolesa! Um passeio e tanto!

  1. Balneário Ilha Bonita: um passeio para todas as idades! No Ilha Bonita tem parquinho e águas rasas para as crianças pequenas e trampolins e tirolesas para quem gosta de se divertir com aventura! Além disso, o local tem belas piscinas naturais e uma super estrutura para quem pretende passar o dia, com áreas de descanso, quiosques com churrasqueira, restaurante e muito mais.

  1. Nascente Azul: um passeio super completo! Na Nascente Azul você pode fazer uma bela flutuação no rio de mesmo nome, se arriscar no mergulho com cilindro em uma das piscinas naturais do complexo e se divertir muito no Aqualokko, uma estação de diversão com pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e uma divertida tirolesa sobre o lago. Mas tem mais! Quem gosta de adrenalina precisa encarar o Adventure, o circuito de atrações radicais da Nascente Azul, que tem Tirolesa e Pêndulo Humano. A Tirolesa é recomendada para todas as idades. Ela demanda pouco esforço físico do praticante que desliza sentado em uma cadeirinha, utilizando todos os equipamentos apropriados. O percurso é de 450 metros de distância e você pode chegar a uma velocidade de 60 quilômetros por hora. A sensação é de se estar voando por cima das cachoeiras e árvores.  Já o Pêndulo Humano desafia os limites da gravidade. Você será conectado por equipamentos de segurança e elevado a uma altura de até 12 metros. Quando sinalizar a altura satisfatória, o monitor aciona um mecanismo, que te desconecta,  proporcionando um emocionante balanço. O Adventure, com a tirolesa e o pêndulo, é cobrado à parte.

  1. Parque Ecológico Rio Formoso: além de poder se banhar nas águas do Formoso, nesse passeio você vai poder se jogar na aventura com o Formoso Adventure, um passeio que dura cerca de 2h em meio à natureza, com muitas surpresas! Você vai poder curtir trilhas suspensas, flutuação e trilhas em meio a árvores centenárias. Destaque para a tirolesa que te fará deslizar por 520 metros, em meio a um túnel de árvores. Você encara? A tirolesa do parque é cobrada à parte, mas vale muito a pena para quem quer uma experiência radical para a vida.

  1. Cabanas Arvorismo: já pensou em conhecer Bonito nas alturas? Você pode curtir as belezas da natureza da região, de cima, pela copa das árvores, no Cabanas Arvorismo! Com um percurso de 300 metros de extensão e alturas variando de 4 a 15 metros do solo, o percurso compreende, no total, 18 estações diferentes e, ainda, duas tirolesas! A última, para fechar o passeio com muito estilo, é aquática e te leva direto ao Rio Formoso. Gostoso demais!

 

E aí, que tal se rechear seu próximo roteiro com as tirolesas de Bonito-MS e região? Se organizar direitinho, você consegue fazer todas!!!

 

Bora aproveitar? Fale com a gente, iremos te ajudar a escolher o passeio perfeito para você. A Bonito Way é uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios conosco pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis