1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_nascente_azul_passeios_em_bonito_ms_o_que_fazer
26/11/2021

Passeios imperdíveis que você precisa fazer quando visitar Bonito-MS e região

Conhecer Bonito, Jardim, Bodoquena e o Pantanal faz parte dos seus planos? Se não faz, saiba que deveria! Esses são alguns dos destinos mais conhecidos para quem ama a natureza e quer se conectar com belíssimas paisagens. Mais do que apenas relaxar, os locais oferecem opções para todos os tipos de turistas, desde os que querem apenas contemplar até aqueles que gostam mesmo é de adrenalina e aventura.

 

 

Mesmo em viagens de poucos dias, você pode aproveitar muito! E, para te ajudar nessa missão, fizemos uma seleção dos principais passeios. Confira:

 

 

  Flutuações  

Os rios cristalinos de Bonito-MS e região possibilitam uma experiência inesquecível. Durante o passeio, você vai poder mergulhar em meio a cardumes coloridos, que nadam tranquilamente ao seu lado, sem se importar com sua presença. Além disso, por conta da visibilidade da água, você pode observar cada detalhe da vida subaquática, suas plantas, pedras e outros animais. A flutuação é um passeio muito tranquilo, relaxante e surpreendente e não é necessário saber nadar e nem ter experiência com mergulho. Vale a pena conferir o Aquário Natural, a Nascente Azul, o Rio Sucuri e o Rio da Prata, apenas para citar alguns.

 

 

 

 

  Grutas  

As grutas dessa região contam, literalmente, a história do nosso planeta. A mais famosa e concorrida dessa região é a Gruta do Lago Azul. Lá, foram encontrados diversos fósseis de animais pré-históricos, como uma preguiça gigante e um tigre dente de sabre que viveram ali há cerca de 6.000 a 10.000 anos. É uma boa pedida também conhecer as Grutas de São Mateus e de São Miguel, dentro delas, existem estruturas calcárias que datam do período Pré-Cambriano, ou seja, têm mais de 4,6 bilhões de anos de idade. Visitar grutas é uma opção interessante para um passeio em família e o passeio pode ser realizado em meio período. Ah, e é importante saber que para que esses atrativos continuem intocados e preservados, só é possível visitá-los com guias especializados e, além disso, é respeitado um número limitado de visitantes por dia, por isso, é necessário comprar os vouchers com antecedência.

 

 

 

 

  Trilhas e cachoeiras  

Essa região é repleta de surpresas, como cachoeiras e quedas d’água recortando a paisagem. Para chegar até elas é necessário fazer trilhas em meio à mata, quase todas de dificuldade bem leve, e que permitem contato bem próximo à natureza. Vale a pena visitar o Parque das Cachoeiras, as Cachoeiras da Serra da Bodoquena, a Ceita Corê, o Rio do Peixe, a Estância Mimosa e a Boca da Onça (Bodoquena-MS), onde fica a queda d’água mais alta de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

  Balneários  

Os balneários são atrativos deliciosos e muito versáteis, pois atendem aos mais variados tipos de públicos. Eles ficam às margens dos rios da região, possibilitando um contato muito próximo com a natureza. Se você quiser, pode passar o dia inteiro ali curtindo a natureza, nadando ao lado dos peixes e ainda se divertindo. Uma das vantagens é o fato de que os balneários costumam ter infraestrutura completa, com restaurantes, lanchonetes, banheiros, lojinhas e outros atrativos como parquinhos, redários, quadras e até churrasqueiras. Você pode conhecer alguns balneários de Bonito-MS e região, clicando aqui.

 

 

 

  Lembre-se: Em Bonito-MS e região os passeios operam com limitação de visitantes e são realizados sempre em pequenos grupos, com acompanhamento de um guia especializado. Por isso, eles devem ser agendados com antecedência, especialmente os mais concorridos.

 

 

 

Mas não se preocupe. Conte com a Bonito Way para planejar seu roteiro. Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que combinam com seu estilo. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis