1. Blog >
  2. Post

Blog

VMS_7567_04ago2017
22/04/2022

O que fazer em Bonito-MS e região: saiba quais passeios são imperdíveis

Montar um roteiro de férias em Bonito-MS, Serra da Bodoquena e Pantanal pode ser uma tarefa trabalhosa quando se leva em conta a grande quantidade de atividades que podem ser feitas na região. Para te ajudar, preparamos uma lista de passeios incríveis para você escolher quais as opções para sua viagem.

Em Bonito-MS existem passeios que agradam a todos os gostos. Você pode possível aproveitar trilhas, observar a fauna local, mergulhar em rios de águas claras e até mesmo praticar atividades radicais.

 

 Flutuação no Rio da Prata  
A flutuação no Rio da Prata é um dos passeios mais bonitos de toda a região, além de ser ótima oportunidade para observar a vida aquática da Serra da Bodoquena. O rio é incrível e contém peixes lindos de se ver. Com trechos extensos, o trajeto dura cerca de 1h30, sendo ideal para relaxar, tirar muitas fotos e registrar vídeos da paisagem. O atrativo fica no município de Jardim-MS, cerca de 70 quilômetros. 

 

Fotos: @prappas e @viageminlove

 

 Flutuação na Nascente do Rio Sucuri 
A flutuação na nascente do Rio Sucuri é realmente um dos pontos altos de Bonito-MS e o Rio Sucuri é um dos melhores locais para aproveitar a atividade. As águas cristalinas oferecem uma visão privilegiada da vida aquática e da vegetação, que é o grande destaque desse rio e que tornam a experiência ainda mais relaxante.

 

Foto: @fernandoperesphotos

 

 Estância Mimosa 
As trilhas das cachoeiras da Estância Mimosa é uma experiência muito bacana em que você tem total contato com a natureza. O percurso passa por oito cachoeiras e tem trilhas suspensas incríveis e mirantes com vistas fantásticas. A fazenda também conta com uma estrutura ótima para receber os turistas e oferece deliciosas refeições caseiras feitas no fogão à lenha.

 

Foto: @lucasramosmendes

 

 Grutas São Miguel 

Uma experiência diferente para quem está acostumado a aproveitar os passeios aquáticos da cidade, essa experiência envolve a visita de uma caverna incrível, começando por uma trilha.

Fotos: Grutas São Miguel/Divulgação

 

Nas Grutas de São Miguel é possível admirar as belas construções geológicas formadas com tempo e o cenário parece ter saído de um filme e acredite: você tem a chance de ver várias araras que sempre estão por ali.

 

Foto: Grutas São Miguel/Divulgação

 

 Eco Park Porto da Ilha 
Ideal para toda família, o Eco Park Porto da Ilha oferece diferentes atividades, tanto para quem busca relaxar quanto para quem quer aventura. No local, é possível desfrutar do passeio de bote pelo Rio Formoso, stand up paddle, passeio de barco no Rio Formoso, boia cross e até mesmo duck (um tipo de caiaque inflável para curtir momentos de adrenalina na queda das cachoeiras).

 

Foto: @prappas

 

 Buraco das Araras 
Essa é uma formação conhecida como dolina que, com o passar do tempo, formou galerias. Hoje, o lugar tem 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade e abriga dezenas de araras. Também é possível observar animais como jacarés-de-papo-amarelo que vivem em um lago abaixo do local. O Buraco das Araras está localizado em Jardim-MS.

 

Fotos: @vivernomundo e @lucasramosmendes

 

 

O que não falta em Bonito-MS são opções para todos os gostos, bolsos e tipos de viagem. E se você precisa de ajuda para planejar sua viagem, entre em contato com a Bonito Way

Iremos te ajudar a reservar os melhores passeios, estadia e você irá receber as melhores dicas com a ajuda da nossa equipe, afinal, somos especializados em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: contato@bonitoway.com.br.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis