1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_piraputanga_centrinho_escultura_chafariz_ponto_turistico_bonito_ms
29/10/2021

Divertida e variada, vida noturna em Bonito-MS é repleta de opções para quem ama curtir

Quem vai a Bonito-MS e região pode contar com um passeio completo. Além de você poder curtir muito os atrativos e roteiros de ecoturismo durante o dia, a noite não deixa nada a desejar. A vida noturna em Bonito é uma delícia! Com opções para os mais variados estilos. O Centrinho é o melhor lugar para você curtir, com suas lojinhas, restaurantes, bares e apresentações artísticas. Além disso, o visual é um charme e garante muitos cliques.

 

 

A gastronomia em Bonito é um show à parte e os restaurantes costumam utilizar os ingrediente típicos em seus cardápios, como peixes e a deliciosa guavira, ótimos restaurantes para se visitar são Juanita, Pantanal Grill, Tapera, Marco Velho e muitos outros. Uma dica bônus é a Casa do João que, além de oferecer um cardápio incrível, ainda tem um pequeno museu, com rádios antigos, vitrolas, máquinas de escrever e outros itens de antigamente.

 

 

A cidade também tem ótimas opções como o Zapi Zen, com deliciosas pizzas e wraps, e o Turquesa, que serve comida árabe e natural. Ambos têm pratos para os vegetarianos. Outra parada obrigatória para quem ama comer e beber é o Taboa, bar oficial da cachaça mais famosa da região. A bebida é praticamente um patrimônio local. Seu bar é um dos mais conhecidos da cidade e a tradição pede que os visitantes deixem seu nome autografado em suas paredes ou mesas.

 

 

Mas nem só de gastronomia vive a noite de Bonito. Se mesmo depois de curtir os atrativos durante o dia, você ainda tiver energia de sobra, ainda dá pra encarar um passeio noturno de bike pelas trilhas e estradas locais. Outra boa pedida, é participar de cavalgadas noturnas guiadas por peões que entendem tudo da natureza local, com direito até a comida de comitiva, contação de causos e, de quebra, observação do lindo céu da região. Um espetáculo!

 

 

Se a sua "vibe" é mais urbana, a cidade também proporciona bons roteiros. Um dos mais concorridos é o Projeto Jiboia, onde você vai poder assistir a uma divertida e educativa apresentação sobre a Jiboia e outras serpentes, desmisticando o temor que as pessoas têm desses bichinhos. Ao final, os mais corajosos podem até tirar uma foto com uma delas apoiada em seus ombros. Que tal?

 

 

Ainda para quem quer um passeio em contato com a natureza, vale visitar o Aquário de Bonito. Ele apresenta mais de 60 espécies de peixes encontrados na Serra da Bodoquena e Pantanal, espalhados em 32 tanques. Lá você vai observar e ter informações não só sobre as piraputangas (peixe-símbolo da cidade), mas também sobre arraias de água doce, pintados, peixes albinos, peixes-cachorros, cacharas, dourados, pacus e o enorme jaú com mais de 30 quilos, apenas para citar alguns. A visita é acompanhada de um guia turístico, que vai explicando cada detalhe com todo cuidado, tirando dúvidas e contando curiosidades sobre os animais, alguns deles raros.

 

 

Uma outra opção muito legal é a Casa da Memória Raída, um museu onde também acontecem atrações culturais, como teatro, música, declamações e muito mais.  A Casa de Vidro também pode estar em seu roteiro. Trata-se de uma fábrica que transforma descarte como garrafas, copos e espelhos e os transforma em objetos de decoração e de utilidade doméstica. Sua loja fica aberta aos visitantes e, por si só, já é uma atração que vale a visita. Alguma de suas paredes, caminhos no chão e outros detalhes são feitos de garrafas descartadas, dando um visual incrível ao local. Ah, e claro, você pode aproveitar para fazer umas comprinhas.

 

 

 

 

E aí, #partiu Bonito? Conte com a Bonito Way para planejar sua próxima viagem. Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis