1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_day_use_bonito_ms_pantanal_mato_grosso_sul_balnearios
07/01/2022

Day-use: Conheça opções de passeios em Bonito, Bodoquena e região para curtir muito em apenas um dia

Se você tem pouco tempo para curtir Bonito-MS e região ou mora pertinho e quer fazer um bate-e-volta, uma boa pedida é aproveitar as opções de day-use que o destino oferece. Balneários, cachoeiras, trilhas e outros atrativos incríveis podem fazer parte do seu roteiro, que pode ser rapidinho, mas também pode ser inesquecível! Confira algumas das opções que separamos para você:

 

 Trilhas e cachoeiras   Os passeios de trilha e cachoeiras em Bonito são verdadeiras experiências de Day use nas fazenda, além das incríveis cachoeiras de águas cristalinas, cada uma com um tom de verde inacreditável e experiências únicas em cada uma delas. Vale a pena conhecer:

 

 [ Boca da Onça Ecoturismo ] 

Esse atrativo fica em Bodoquena-MS, pertinho de Bonito. O passeio começa com a Trilha Adventure, com uma caminhada de 4 quilômetros pela mata preservada, curtindo a flora e a fauna da região. Nessa trilha é possível curtir oito cachoeiras belíssimas com águas cristalinas com paradas para banho em quatro delas. Destaque para as incríveis Buraco do Macaco, Poço de Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Estado com 156m de altura, na qual inclusive é possível realizar a descida de rapel.

 

 

 

[ Parque das Cachoeiras ]

O atrativo fica a pouco mais de 15 minutos de carro do centro de Bonito. A trilha te levará a sete cachoeiras maravilhosas. Além disso, o receptivo do local é excelente com estacionamento, vestiários, banheiros e sala de instruções. Além de um redário para você descansar e relaxar depois da trilha até as cachoeiras. Para fechar o passeio, o atrativo conta com um restaurante excelente, com comida de fazenda, feita no forno à lenha. Para quem ficar até o finzinho da tarde pode saborear um café no capricho, com bolo, pãezinhos e a tradicional sopa paraguaia.

 

 

 

[ Cachoeiras Serra da Bodoquena ]

Também em Bodoquena, no passeio você vai poder percorrer uma trilha de 2,5 quilômetros margeando o rio Betione. Durante o trajeto, é possível curtir a natureza e se refrescar em inúmeras cachoeiras e piscinas naturais, isso tudo passando por grutas e corredeiras. Além disso, o passeio oferece ainda uma área de banho com tirolesa e passeio de bote para quem quer se divertir, além de quiosques e cadeiras de descanso para quem prefere relaxar.

 

 

 

  

 

 Balneários   Os balneários são os passeios que mais atraem os turistas que visitam Bonito-MS e região, isso porque todos te proporcionarão uma experiência incrível: curtir as águas cristalinas dos rios e nadar em meio aos peixes, que tranquilamente circulam entre os turistas. É possível passar o dia em cada um deles e ter experiências inesquecíveis.

 

[ Balneário do Sol ]

Nele, além de curtir o rio Formoso, você pode relaxar no redário e ainda se divertir na tirolesa, no trampolim, nas quadras de vôlei e futebol de areia, nos salões de jogos, nos parquinhos infantis e pode até usar a churrasqueira se quiser aproveitar o dia assando uma carninha. Para deixar o passeio ainda mais divertido, é possível tirar fotos com animais como pôneis, búfalos e lhamas que vivem na propriedade, além dos macacos-prego curiosos que sempre estão por lá fazendo aquela festa.

 

 

 

[ Balneário Municipal ]

Ele também fica às margens do rio Formoso e é o mais próximo do centro de Bonito-MS. Ele é uma ótima opção para passar o dia, com lanchonetes, restaurantes, quiosques com churrasqueiras e sanitários (adaptados para cadeirantes). Você pode aproveitar o dia também curtindo o gramado com os amigos e sua família ou jogando uma partidinha de vôlei de areia.

 

 

 

[ Praia da Figueira ]

Trata-se de uma praia de água doce às margens de uma lagoa de águas cristalinas onde você pode nadar, mergulhar em meios aos peixes ou praticar atividades como caiaque e pedalinho. Se você curte aventura, vale a pena se jogar na tirolesa e se você curte esportes, pode praticar biribol, vôlei de areia e frescobol. Além disso, para tornar tudo mais divertido, agora instalaram um escorrega enorme que te leva deslizando direto pra piscina. Vale ressaltar que a estrutura da Praia da Figueira é excelente, tem bar, restaurante e lanchonete, sanitários, espreguiçadeiras, playground, quadras de vôlei e de futebol de areia, além de um redário sob a sombra deliciosa de uma imponente figueira com aproximadamente 25 anos de idade.

 

 

 

[ Balneário Ilha Bonita ]

Também no rio Formoso, o Ilha Bonita é incrível, com muita natureza, cachoeiras, piscinas naturais e biodiversidade. Lá você poderá ver araras, tucanos e outras aves em seu habitat natural. Uma boa opção de passeio para um day-use, pois sua estrutura conta com restaurante, quiosques com churrasqueiras, além de quadras de vôlei e futebol de areia, salão de jogos e redário. 

 

 

 

[ Porto da Ilha ]

Esse balneário é lindo, com inúmeras cachoeiras e piscinas naturais no meio do Rio Formoso, em Bonito-MS. Para se locomover entre os vários ambientes, você vai utilizar passarelas suspensas, que diga-se de passagem, a criançada adora! O balneário tem ótima infraestrutura, com sanitários (inclusive adaptados para cadeirantes), bar, restaurante e lanchonete. Além do rio, dá para aproveitar também uma piscina com água natural, ideal para as crianças e, ainda, bater uma bolinha nas quadras de vôlei de areia.

 

 

 

[ Nascente Azul ]

Um day-use para quem quer relaxar, mas também quer passar horas muito divertidas! Localizada em Bonito-MS, a Nascente Azul apresenta a atração Aqualokko, com pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e uma divertida tirolesa sobre o Lago. Além disso, o balneário oferece redário, playground, área para banho de sol e pergolados com espreguiçadeiras para descansar. Vale a pena também aproveitar a cascata com águas correntes da Nascente. Muito relaxante! No mesmo complexo onde está a Nascente Azul, você pode realizar atividades opcionais como flutuação na Nascente Azul, mergulho com cilindro e fazer tirolesa ou pêndulo humano no Nascente Adventure. O atrativo conta também com bar e restaurante bem completos.

 

 

 

[ Refúgio da Barra ]

Ótima opção para toda a família! O balneário fica em um dos trechos mais cristalinos do rio Formoso e é ideal para quem busca tranquilidade em um day-use inesquecível. O atrativo tem restaurantes, banheiros, uma piscina infantil, espreguiçadeiras e uma área de 200m de banho entre dois decks, exclusivos do balneário. No Refúgio da Barra, você pode ainda fazer flutuação livre e admirar os peixes e as plantas subaquáticas do lugar.

 

 

 

[ Bosque das Águas ]

O Bosque das Águas é uma ótima opção para se passar o dia em família ou entre amigos, especialmente se houver crianças junto, isso porque o balneário tem seis decks em diferentes pontos do rio Formoso, e alguns deles tem  espaço próprio para a meninada. Outra boa pedida é que, além do day-use simples, você pode também optar por alugar um quiosque com churrasqueira, bebidas, carvão e coletes salva-vidas para curtir o dia inteiro.

 

 

 

[ Estrela do Formoso ]

Esse balneário fica a pouco mais de 15 quilômetros do centro de Bonito-MS e oferece uma opção de passeio bem completo. Tudo começa com uma trilha na mata com uma bela vista da Serra da Bodoquena. Ela vai te levar a nada menos que sete decks de banho no rio Formoso. O Estrela do Formoso se destaca por sua privacidade e tranquilidade, sobretudo, para quem quiser aproveitar os bangalôs exclusivos, que devem ser reservados com antecedência. O local conta também com restaurante, lanchonete e banheiros.

 

 

 

[ Jardim Eco Park ]

Localizado em Jardim-MS, pertinho de Bonito, o Jardim Eco Park está às margens do Rio da Prata, que também tem águas muito cristalinas. O balneário é ideal para toda a família. Conta com churrasqueiras, quadras de vôlei e futebol de areia e até slackline. Tem também áreas de descanso e um restaurante delicioso, com cardápio completo que vai de peixes e carnes, a pratos completos ou porções. Para curtir ainda mais o atrativo e explorar a vida subaquática, estão disponíveis para aluguel equipamentos como coletes, máscaras e snorkel. Diversão garantida!

 

 

 

[ Refúgio Canaã ]

Que tal ficar offline e relaxar de verdade? Essa é uma das propostas do Refúgio Canaã. Ali, não há acesso a internet, tampouco telefone, o que te possibilita imergir totalmente na natureza, sem interferências do mundo externo. O atrativo fica a 35km de Bodoquena e é um verdadeiro presente para os olhos, com a beleza das paisagens do cânion do rio Salobra. As águas são cristalinas e relaxantes, ideais para se refrescar. Se quiser se jogar na aventura, uma tirolesa o espera. O day use ainda tem almoço incluso.

 

 

 

  

 

 Passeios bônus   Para quem vai visitar Bonito-MS e região, o Pantanal Sul-Mato-Grossense é a um pulinho dali! Por isso, vale muito incluir em seu roteiro de viagem. Selecionamos dois atrativos com day-use para você conhecer esse que é um dos ecossistemas mais incríveis do planeta.

 

[ Fazenda Hi Fish ]

Passar um dia nesse atrativo vai te proporcionar um dia tipicamente pantaneiro. Em clima de Comitiva, assim que você chega à fazenda é recepcionado com um delicioso Quebra Torto, um café da manhã bem reforçado, típico da região, com arroz carreteiro, ovo frito, sopa paraguaia e outras delícias que garantem energia aos peões durante o dia de lida. Depois, é hora de explorar a área a cavalo. Acompanhado por peões experientes, você vai conhecer cenários incríveis da vida pantaneira. Além desse passeio, você pode também aproveitar a Mini Comitiva. Durante o passeio, você alimentará peixes, poderá realizar pesca esportiva de pacu e ainda colher verduras e legumes da horta orgânica ou participar de uma oficina de artesanato regional. Um passeio excelente para toda a família. Outro ponto alto é a culinária, na fazenda você vai saborear deliciosos pratos pantaneiros. A Hi Fish fica próxima à cidade de Miranda, a pouco mais de 150 quilômetros de Bonito-MS.

 

 

 

[ Fazenda San Francisco ]

Já pensou em fazer um safári? Na San Francisco você poderá finalmente fazer um, conhecendo as belezas da região e avistando os animais locais. Durante o passeio, você vai embarcar em um carro especial para a atividade, percorrendo a mata às margens do Rio Miranda, em busca de aves e mamíferos de hábitos diurnos, como cervos e capivaras, além, é claro, dos jacarés tão comuns na região. Depois, uma caminhada te leva a conhecer o rio Miranda, um dos principais do Pantanal. Outro atrativo que vale muito a pena é o Passeio de Chalana pelo Corixo São Domingos. A chalana é uma embarcação tradicional da região e, durante o trajeto, você vai ver de pertinho toda a beleza pantaneira, avistar animais como aves ribeirinhas e jacarés e ainda, praticar a pesca artesanal da piranha. Para repor as energias, a Fazenda San Francisco oferece um delicioso almoço pantaneiro, com pratos típicos da região e, se você ficar até o finzinho do dia, ainda pode curtir um happy hour e experimentar o caldo de piranha, uma iguaria conhecida da região. A Fazenda San Francisco fica a pouco mais de 150 quilômetros de Bonito-MS.

 

 

 

 

Viu como dá pra se divertir, mesmo com pouco tempo disponível? Bora arrumar as malas, então? Conte com a ajuda da Bonito Way para você aproveitar ao máximo! Somos uma agência de turismo especialista em viagens em Bonito/MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou E-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis