1. Blog >
  2. Post

Blog

bw_cachoeiras_bonito_ms
20/04/2022

Conheça a maior cachoeira do Brasil e mais 5 cachoeiras em Bonito-MS

Você já se perguntou quais são as mais lindas cachoeiras do Brasil? Nosso país é repleto de belezas naturais e entre elas estão as cachoeiras e quedas d’água que garantem banhos refrescantes e aventura em atividades como rapel e escalada, principalmente aqui em Bonito-MS e região

Neste artigo, você vai conhecer a maior cachoeira do Brasil e outras cinco opções incríveis em Bonito-MS. Acompanhe!

 

Cachoeira da Neblina, a maior cachoeira do Brasil

Localizada na nascente do Rio Soberbo, em Guapimirim-RJ, a Cachoeira da Neblina tem cerca de 450 metros de altura (por isso é considerada a maior cachoeira do Brasil) e fica em área de preservação no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. São quase 1.900 metros de desnível acumulado e o acesso ao local é restrito, já que o caminho é extremamente difícil de ser percorrido, até mesmo por montanhistas experientes. 
 

Acesso à Cachoeira da Neblina, no Rio de Janeiro. Foto: Rmtur/Divulgação

 

5 cachoeiras imperdíveis para conhecer em Bonito-MS e na região da Serra da Bodoquena

A região de Bonito-MS e Serra da Bodoquena também conta com algumas das cachoeiras mais lindas do Brasil. O passeio em cachoeiras permite aproveitar não apenas as águas frescas (ideais para banho e para nadar), mas também curtir visuais incríveis, praticar esportes radicais e recarregar as energias. Confira abaixo nossas sugestões:

 

 

 CACHOEIRAS DA SERRA DA BODOQUENA 

O passeio oferece trilhas incríveis pelo maior trecho de Mata Atlântica no interior do Brasil e o melhor: não tem restrição de idade! Isso porque o caminho é tranquilo às margens do Rio Betione, com várias cachoeiras para banho para a família inteira. Com visual arrebatador e águas verdinhas, esse é um ótimo lugar para curtir em Bodoquena-MS e, ao final da trilha, ainda há um balneário com muitas atividades. 

 

Cachoeiras da Serra da Bodoquena podem ser aproveitadas pela família toda. Foto: @prappas

 

 PARQUE DAS CACHOEIRAS 

O próprio nome já diz "Parque das Cachoeiras" e é realmente porque possui cachoeiras lindas e ideais para todos os tipos de aventureiros. O passeio conta com sete quedas d’água no Rio Mimoso, visita à nascente com um belo balanço e, entre uma parada e outra, o visitante contempla os incríveis visuais e as águas cristalinas. Já no receptivo do Parque das Cachoeiras, é possível aproveitar as delícias típicas no restaurante, relaxar em um piscina de borda infinita e ainda visitar o balneário com excelente estutura para passar o restante do dia. 

 

Cachoeira do Amor (à esquerda) e Cachoeira do Sinhozinho (à direita). Fotos: @viageminlove e @lucasramosmendes

 

 BOCA DA ONÇA 

A mata ciliar do Rio Salobra tem um passeio de 4 quilômetros e parada em oito cachoeiras, das quais é possível se banhar em quatro delas. O local mais esperado é a Boca da Onça, que conta com queda d’água de 156 metros de altura e um deck lindo para relaxar e apreciar a vista. O tom verde esmeralda das cachoeiras, o canion do Rio Salobra, a janela do céu e o buraco do macaco são simplesmente fascinantes! Ao final, tem almoço de fazenda no fogão à lenha, o que deixa o dia ainda mais completo.

 

Um passeio para relaxar e curtir o visual na Boca da Onça. Fotos: @viageminlove

 

 CEITA CORÊ 

Esse passeio tem duração média de 6 horas e acontece em duas etapas. No período da manhã, o visitante conhece seis cachoeiras da Ceita Corê, sendo que uma delas tem um incrível balanço no meio do rio (já pense nas fotos) e uma divertida tirolesa. Em todo o caminho é possível observar as belezas da fauna e da flora locais.

 

Balanço na Ceita Corê e vista de uma das cachoeiras do passeio. Foto: Fernando Peres

 

Você também irá conhecer a nascente do Rio Chapena, que possui águas cristalinas e uma caverna inundada com cerca de 158 metros de profundidade. Depois do almoço, o grupo pode aproveitar o lago de águas cristalinas, piscina natural e outros lugares charmosos da fazenda Ceita Corê, com certeza uma experiência para lá de inesquecível.

 

 ESTÂNCIA MIMOSA 

O passeio saindo da Estância Mimosa leva o visitante até 10 lindas cachoeiras no Rio Mimoso, onde é possível se banhar em nove delas. Durante o trajeto, que tem cerca de 4 horas de duração, irá observar os morros que formam a região da Serra da Bodoquena e curtir as águas transparentes. A Estância ainda oferece almoço com pratos típicos da culinária regional feitos em fogão à lenha. 

 

Foto: @lucasramosmendes

 


Agora que você já sabe quais são as melhores cachoeiras de Bonito-MS, não deixe de incluí-las no seu roteiro. E para te ajudar nesta tarefa, conte contar a Bonito Way

Escolha os melhores passeios, estadia e tenha as melhores dicas com a ajuda da nossa equipe, afinal, somos especializados em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: contato@bonitoway.com.br.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis