1. Blog >
  2. Post

Blog

bw_onca_buga_peralta
17/06/2022

Buga Peralta, que esteve no WayCast da Bonito Way, participa de exposição em Nova York

A artista plástica sul-mato-grossense, Celair Ramos, mais conhecida como Buga Peralta, foi selecionada para participar da final do Jaguar Parade em Nova York, que acontecerá em setembro. Buga foi nossa primeira convidada do WayCast (podcast da Bonito Way) e vai representar o Pantanal brasileiro para todo o mundo! 

O Jaguar Parade é uma exposição de arte internacional que visa conscientizar a preservação da onça-pintada e seu habitat natural. A iniciativa reúne vários artistas talentosos que customizam esculturas de onças que serão leiloadas e os recursos doados para projetos de conservação do maior felino das Américas.

 

A onça-pintada de Buga Peralta faz uma denúncia e ao mesmo tempo alerta para a conscientização ecológica. Foto: Divulgação

 

Buga Peralta assina a customização da escultura do Mato Grosso do Sul. A onça tem árvores queimadas e cortadas distribuídas pelo corpo e um pouco de verde também, simbolizando o que resta das florestas. Ela chama atenção para o desmatamento e outras atividades de grande impacto ambiental, que ocorrem não somente no Pantanal, mas em todo o Brasil.

 

Buga no WayCast da Bonito Way

Buga foi a primeira convidada do nosso podcast semanal WayCast. Durante o papo, ela contou como foi ter uma de suas obras no cenário do remake de Pantanal. Inclusive ela levou a obra que foi produzida para a novela e mostrou ao vivo durante o nosso programa! 

 

Buga Peralta esteve em nosso podcast em abril. Foto: Reprodução WayCast/Bonito Way

 

Feita sob medida para a produção da novela Pantanal, a obra foi feita em resina e representa uma tradicional comitiva pantaneira, com mais de 100 peças. O objeto retrata o modo de vida do homem pantaneiro, levando o gado para campos mais altos, e embeleza a fazenda do personagem de José Leôncio em vários capítulos. 

 

Na obra “Comitiva Pantaneira” de Buga Peralta, é como se os peões estivem atravessando uma baia. Feita inteiramente em argila, demorou cerca de 30 dias para ficar pronta. Foto: Divulgação

 

Buga Peralta também comentou no WayCast de onde vem sua inspiração e sobre como seu artesanto ficou conhecido na região, ela que é uma artista nata de Bonito-MS.  Você pode conferir esse bate-papo clicando aqui

 

 E uma curiosidade:  Aqui na sede da Bonito Way, temos uma reprodução da obra “Comitiva Pantaneira”, que fica disponível para visitação. Você pode conhecer e tirar fotos, além de prestigiar o trabalho de nossa artista!

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis