1. Blog >
  2. Post

Blog

capa
08/10/2021

Qual é seu estilo? Bonito-MS e região proporcionam experiências para todos os tipos de turistas

Bonito-MS e região podem te proporcionar uma das viagens mais diferentes da sua vida! Conhecido como um dos maiores destinos de ecoturismo do mundo e com lugares e paisagens paradisíacas, Bonito chama a atenção também pela pluralidade de atrações, contemplando os mais diversos tipos de viajantes, desde aqueles que buscam relaxamento e descanso os que procuram muita adrenalina. Turmas de amigos, famílias com ou sem crianças, casais, idosos, todos são contemplados quando decidem visitar um destino como Bonito-MS e região. Inclusive, podemos dizer que por aqui você encontra quatro tipos de atrativos:

  • os de turismo de aventura,
  • os de turismo de experiência,
  • os de turismo ecológico e
  • os de turismo rural.

 

Para você entender melhor e pensar em sua viagem para Bonito e outros destinos próximos, vamos explicar tudinho! Confira:

 

 

  Turismo de aventura  

 

Ideal para quem quer um passeio cheio de adrenalina! Em meio a Serra da Bodoquena, Bonito-MS e região oferecem atrativos com rapel, mergulho, boia cross, quadriciclos, trilhas diurnas e noturnas, tours de bike e muito mais!

 

 

Sugestões:

 

• Abismo Anhumas: uma fenda com uma descida de XX metros. Surreal, ele traz em um passeio só a opção de rapel, flutuação e mergulho com cilindro.

 

• Trilha Adventure na Boca da Onça: leva o visitante a uma cachoeira com nada menos que 156 metros de altura, sendo o maior rapel negativo do mundo.

 

• Circuito Adventure na Nascente Azul: com Tirolesa e Pêndulo Humano. A Tirolesa tem 450 metros de distância e você pode chegar a uma velocidade de 60 quilômetros por hora.

 

• Mergulho na Lagoa Misteriosa: um dos mais importantes cartões postais da região, ela leva esse nome pois sua profundidade real é um mistério. Mergulhadores já chegaram a 220 metros, mas suspeitase que ela seja ainda mais profunda. Ótima opção para mergulhadores experientes ou não, ou para quem pretende apenas fazer flutuação.

 

• Arvorismo no Cabanas: uma super experiência em meio a natureza, percorrendo um percurso de 300 metros de extensão entre as copas das árvores, com alturas variando de 4 a 15 metros do solo.

 

• Outras atividades: em alguns atrativos você pode ainda realizar passeios de bike em trilhas ou atividades aquáticas como boia cross. Uma baita atividade em grupo! Diversão garantida.

 

 

 

  Turismo de experiência  

 

Se viajar e ter histórias para contar é a sua onda, você vai amar conhecer Bonito-MS e região. Com a natureza como personagem principal em todos os passeios, experiências inesquecíveis não faltam.

 

 

Sugestões:

 

Buraco das Araras: trata-se de uma dolina, ou seja, um buraco com nada menos que 127 metros de profundidade e 500 de diâmetro, onde vivem cerca de 50 casais de araras, grande parte delas, vermelhas. Um passeio ideal para contemplar essas aves em um espetáculo incrível, enquanto cuidam de seus ninhos. Algumas chegam a fazer revoadas em grupos. Lindo demais!

 

Conhecer a gastronomia local: uma das melhores maneiras de ter experiências em viagens é degustar os pratos e ingredientes típicos. Em Bonito-MS e região você não pode deixar de saborear as delícias feitas da guavira, uma frutinha local. Além disso, aproveite para experimentar nos restaurantes locais os pratos feitos de peixes como o pintado e o pacu, por exemplo.

 

Flutuação: os rios cristalinos de BonitoMS e região proporcionam uma experiência inesquecível. Imagine poder mergulhar em meio a cardumes de peixes coloridos, que nadam tranquilamente ao seu lado, sem se importar com sua presença? Além disso, por conta da visibilidade da água, você pode observar cada detalhe da vida subaquática, suas plantas, pedras e outros animais.

 

Dia a dia: conhecer a rotina do homem pantaneiro, habitante de Bonito-MS e região é uma ótima pedida. Alguns atrativos oferecem cavalgadas, pescarias e até mesmo proporcionam acompanhar o dia a dia de comitivas, com direito a cuidado com animais, rodas de causos e comida típica. Além disso, pela proximidade do Pantanal, você pode até passear de chalana, uma embarcação bem característica da região.

 

 

 

  Turismo Ecológico  

 

Bonito é a capital do Ecoturismo no Brasil, com cerca de 40 atrações naturais e inúmeras paisagens deslumbrantes e extremamente conservadas. Contemplar a natureza em Bonito-MS e região é um verdadeiro presente! Afinal, além da beleza do local, a natureza é riquíssima, com grande variedade de plantas, árvores e animais. O mais legal é que tudo no destino é extremamente conservado e os passeios são realizados de forma consciente, com limitação de visitantes por dia e regras bastante claras de preservação. A ideia é aproveitar a viagem e ainda aprender mais sobre a natureza.

 

 

Sugestões:

 

• Cachoeiras: existem diversos passeios com sequências de cachoeiras para você explorar, como a Estância Mimosa, o Parque das Cachoeiras e a Fazenda Ceita Corê, apenas para citar algumas. Para chegar até elas, é necessário percorrer trilhas, sempre com o acompanhamento de um guia turístico, treinado e pronto para explicar tudo sobre a natureza da região, em detalhes.

 

• Grutas: conhecer as grutas e cavernas de Bonito-MS e região é fazer uma verdadeira viagem no tempo. A mais famosa é a Gruta do Lago Azul, onde já foram encontrados diversos fósseis de animais pré-históricos, como uma preguiça gigante e um tigre dente de sabre que viveram ali há cerca de 6.000 a 10.000 anos. As Grutas de São Mateus e São Miguel também são uma verdadeira viagem no tempo. Dentro dessas, existem estruturas calcárias que datam do período Pré-Cambriano, ou seja, têm mais de 4,6 bilhões de anos de idade. Para que esses atrativos continuem intocados e preservados, só é possível visitá-los com guias especializados e, além disso, é respeitado um número limitado de visitantes por dia.

 

 

 

  Turismo rural  

 

Pertinho de Bonito-MS e região fica o Pantanal Sul-Mato-Grossense, um dos ecossistemas mais incríveis do planeta, onde é possível uma outra forma de contato com a natureza, vivenciando a rotina do homem do campo e realizando atividades comuns ao homem pantaneiro, como  pesca, cavalgada, passeio de barco, lida com o gado e saboreando a gastronomia pantaneira, feita aos moldes tradicionais, no fogão à lenha. Além disso, alguns atrativos possibilitam a possibilidade de realizar safáris noturnos, saídas para avistamento de animais e muitas outras atividades que só a natureza do Pantanal proporciona.

 

 

 

Agora que você viu que Bonito-MS e região podem te proporcionar experiências diferenciadas, que tal se preparar? Para organizar o roteiro, conte conosco!

Nós da Bonito Way podemos te ajudar nessa tarefa, fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis