1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_bonito_ms_boia_cross_diversao_agua
15/10/2021

Tchibum! Bonito-MS e região são ótimas opções para quem quer se refrescar na água

Quem conhece o Centro-Oeste brasileiro sabe: as temperaturas durante quase todo o ano são altas, com máximas batendo os 30 graus praticamente todos os dias, especialmente entre os meses de Outubro e Março. Nada melhor então que um bom banho de rio ou uma bela cachoeira para refrescar

Opções não faltam. Principalmente em Bonito-MS e região com seus rios transparentes, cachoeiras, balneários, lagoas cristalinas e tantas outras belezas naturais que não deixam nada a dever para os cenários do litoral brasileiro e são um ótimo destino para quem quer aproveitar as férias e sair um pouco do comum.

 

 

Confira como você pode aproveitar e dar um delicioso "tchibum" em meio à natureza

 

 

  Cachoeiras  

 

Tomar um banho de cachoeira é relaxante e te ajuda a reconectar com a natureza e consigo mesmo! Não faltam opções em Bonito-MS e região. Para isso, você pode conferir as lindas cachoeiras da Fazenda Ceita Corê, da Estância Mimosa, do Parque das Cachoeiras, as Cachoeiras do Rio do Peixe, as Cachoeiras Serra da Bodoquena (Bodoquena-MS) e a incrível Cachoeira Boca da Onça (Bodoquena-MS), a maior do Mato Grosso do Sul, com nada menos que 156 metros de altura - e você pode inclusive praticar rapel nela. Além dessas que citamos, em grande parte dos balneários você também encontra pequenas cachoeiras, que deixam o passeio ainda mais especial.

 

 

 

 

  Rios  

 

Os rios de Bonito-MS e região são um dos principais responsáveis pelo sucesso desse destino de ecoturismo tão especial. Isso porque suas águas são cristalinas, graças à grande concentração de calcário no local, que faz com que qualquer sólido que fica na água seja calcificado, o que o deixa mais pesado e faz com que ele se deposite no fundo do rio. Por isso, nos rios da região é possível ter grande visibilidade dentro d'água. Você vai poder nadar ao lado de peixes da região como piraputangas, curimbas e dourados e, ainda, ver toda a vida subaquática, como a vegetação e outros pequenos animaizinhos. Uma boa maneira de explorar é praticando a flutuação, sobretudo no Rio Formoso (Bonito-MS), no Rio da Prata (Jardim-MS), na Nascente Azul (Bonito-MS) e no Rio Sucuri (Bonito-MS). Simplesmente incrível!

 

 

 

 

  Balneários  

 

Grande parte dos balneários está à beira dos rios da região, todos com águas tranquilas e cristalinas, ideais para quem quer relaxar. Essas são opções de passeio muito versáteis, isso porque, além de proporcionarem momentos de relaxamento, também oferecem opções de diversão. Alguns têm tirolesas, caiaques, stand up paddles, pedalinhos e várias outras atrações para quem quer se divertir na água. Na parte externa costumam ter estruturas muito completas, com restaurantes, bares, banheiros e, em alguns, até mesmo churrasqueiras, quiosques, redários, parquinhos infantis e quadras de esporte. Vale a pena conferir a lista de balneários que selecionamos nesse post.

 

 

 

 

  Outros passeios  

 

Acredite, não importa o seu perfil, você certamente encontrará uma opção para se divertir. Seja em passeios de boia cross, botes, caiaques, o divertido bike boat ou em mergulhos com cilindro por lugares maravilhosos como a Lagoa Misteriosa ou Abismo Anhumas. A meninada também pode curtir muito atrações como o Aqualokko, na Nascente Azul, um circuito multiaventura com pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e tirolesa sobre o lago.

 

 

 

Partiu curtir as águas de Bonito-MS e região? Para organizar o roteiro, conte conosco! Nós da Bonito Way podemos te ajudar nessa tarefa, fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis