1. Blog >
  2. Post

Blog

bonito_way_bonito_ms_passeios_aventura_casais
23/12/2021

Bonito, Bodoquena e região são destinos ideais para casais que amam aventuras - confira o que fazer por lá

Você e seu amor são um casal que ama a adrenalina e vivem buscando novas aventuras? Então uma boa pedida para vocês dois é conhecer Bonito-MS e região. Não faltam opções incríveis. Ah, e não importa se vocês são aventureiros experientes ou de primeira viagem, existem passeios para todos os estilos. Confira:

 

 Gruta do Lago Azul 

Esse é um dos principais cartões-postais de Bonito-MS e certamente um dos cenários mais belos do Brasil.  A gruta é uma das maiores cavidades inundadas do planeta e visitá-la é uma verdadeira viagem às origens da região. Para chegar até o Lago Azul, é necessário descer quase 300 degraus, o equivalente a um prédio de 12 andares, para baixo da terra. A recompensa vale o cansaço: o lago é cristalino e de cor azulada, o que se deve a uma combinação de fatores, como a localização da gruta e a presença de minerais em seu fundo. Nas primeiras horas da manhã o azul fica ainda mais intenso. Além disso, a presença de estalactites e estalagmites, formações rochosas que ocorrem tipicamente no interior de cavernas, encanta! Elas são resultado da sedimentação e cristalização de minerais dissolvidos na água. Uma curiosidade é que ninguém sabe ao certo a exata profundidade do lago. A origem de suas águas também é um mistério, mas acredita-se na existência de um rio subterrâneo que o alimenta. Hoje não é possível fazer mergulho no lago, pois ali foram encontrados diversos fósseis de animais pré-históricos nele, como uma preguiça gigante e um tigre dente de sabre que viveram ali há cerca de 6.000 a 10.000 anos. A Gruta do Lago Azul foi tombada como Monumento Natural, em 1978, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

 

 

 

 

 Rio da Prata 

Essa é uma ótima opção para quem quer mergulhar nas águas cristalinas e transparentes de Bonito-MS e região. A aventura começa com uma caminhada de 300 m pela mata ciliar do rio Olho d'Água, onde você vai conhecer árvores centenárias e avistar diversas espécies de aves e mamíferos até chegar à nascente do Rio Olho D'Água, uma imensa piscina natural de águas cristalinas. Ali, o guia te ajudará a se equipar com máscara e snorkel para treinar a flutuação para a exploração dos arredores. Já no rio, que tem uma correnteza bem suave, você será levado calmamente a um passeio em um mundo subaquático. Pelas águas cristalinas se avistam peixes e plantas aquáticas. São cerca de 2 quilômetros de percurso, até o encontro dos rios Olho D'Água e Prata. Ao final do passeio, você retornará à sede da fazenda, onde um almoço delicioso tipicamente sul-mato-grossense, afinal quem se aventura merece repor as energias.

 

 

 

 

 Abismo Anhumas 

Um dos passeios mais incríveis que você e seu amor podem fazer em Bonito é conhecer o Abismo Anhumas. Imagine deparar-se com uma fenda no chão de onde se desce em um rapel de 72 metros para baixo da terra? Isso tudo contemplando uma vista incrível de uma caverna que se abre sob seus pés. É impossível não se encantar! Ao terminar a descida, você estará em um deck flutuante construído sobre um lago de águas cristalinas que chega a ter 80 metros de profundidade e a largura de uma campo de futebol. Para completar o cenário, dezenas de cones de calcário preenchem o lago e seu entorno, com estalactites e estalagmites que atingem 20 metros de altura. Seu passeio pode parar por aí, mas se você quiser adicionar mais aventura ao roteiro, pode observar melhor essas formações realizando um mergulho no lago. Vale cada segundo!

 

 

 

 

 Rio Sucuri 

Outra opção incrível para quem quer curtir a natureza no local! As águas do Sucuri são tão cristalinas que, ao fazer mergulho ou flutuação você consegue enxergar a muitos metros de distância e observar a riquíssima vida subaquática, com cardumes de piraputangas, curimbas, piracanjubas, carás e outros peixes nadando tranquilamente ao seu lado, além de diversas plantas que deixam o visual ainda mais bonito. O passeio de flutuação é incrível e recomendado para todo tipo de aventureiro, inclusive para os de primeira viagem. O trajeto tem aproximadamente 1.800 metros, e cada turma é acompanhada por um guia de turismo local e também um barco de apoio durante toda a atividade. Crianças a partir de 4 anos poderão fazer a flutuação, desde que acompanhadas por seus pais ou adulto responsável.

 

 

 

 

 Boca da Onça 

Passar o dia na Boca da Onça é uma ótima pedida, principalmente se você e seu amor amam aventura! Tudo começa com a Trilha Adventure na Boca da Onça, onde você vai realizar uma caminhada de 4 quilômetros pela mata preservada, curtindo a flora e a fauna da região. Nessa trilha é possível curtir oito cachoeiras belíssimas com águas cristalinas com paradas para banho em quatro delas. Destaque para as incríveis Buraco do Macaco, Poço de Lontra e a Cachoeira Boca da Onça, a mais alta do Estado com 156m de altura, na qual inclusive é possível realizar a descida de rapel! A experiência garante paisagens deslumbrantes do Cânion do Rio Salobra e também as pequenas grutas existentes no paredão. Para fechar com chave de ouro e repor as energias depois do passeio, no receptivo é servido um delicioso almoço no fogão à lenha e, para relaxar, dá pra curtir as piscinas de águas correntes com peixes, duchas naturais e outras atrações do local.

 

 

 

 

 Nascente Azul 

Esse é um atrativo que oferece os mais variados tipos de aventura! Para começar, você e seu amor iniciarão uma caminhada em uma trilha suspensa. Nos primeiros 300 metros uma bela cachoeira de tufas calcárias te dá as boas vindas e a trilha continua,te possibilitando contemplar a nascente do rio Bonito até chegar à Nascente Azul, onde você fará flutuação utilizando roupas de neoprene, calçados especiais, óculos e snorkel. Ali você se sentirá como se estivesse voando e poderá até mesmo tirar fotos e chegar pertinho da Nascente Azul, realizando apneia. Outra ótima opção é que é possível realizar mergulho com cilindro, em uma das piscinas naturais do complexo, onde existe inclusive um Museu Subaquático da Nascente Azul, com esculturas e obras de arte submersas em um lago banhado pelas águas da Nascente Azul, repleto de vida subaquática e cardumes de peixes, que se abrigam por entre as peças. O mergulhador poderá visitar a exposição CICLOS que explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação da humanidade com a natureza. Para realizar o mergulho, um instrutor te dará todas as instruções de mergulho e te acompanhará durante o trajeto. Além disso, na Nascente Azul é possível realizar tirolesa e também se jogar no pêndulo humano! Aventura para um dia inteiro!

 

 

 

 

 Estância Mimosa 

Esse passeio é um misto de aventura com contemplação, uma verdadeira imersão na natureza e na cultura pantaneira. O principal passeio é uma trilha que dá acesso a nada menos que 10 cachoeiras, como as do Sinhozinho, a Sol, da Água Doce e do Salto, onde é possível pular de uma plataforma de 7 metros! Ao todo, são 9 paradas para banho, 2 plataformas de salto e 4 mirantes que tornam o passeio ainda mais inesquecível e garantem bons cliques. Outra ótima opção é fazer um passeio a cavalo pela estância, explorando o local acompanhado de um monitor da fazenda, um peão campeiro que acompanha o grupo pelo passeio de cerca de 6 quilômetros. Como prêmio, uma vista privilegiada do cerrado e da região. Para recarregar as energia, a fazenda oferece um almoço especial, com comida de fazenda preparada no fogão à lenha. Ah! Na sede da fazenda você ainda pode ver de pertinho alguns animais do Pantanal, como o jacaré da lagoa e algumas araras que moram ali.

 

 

 

 

 Mergulho na Lagoa Misteriosa 

A Lagoa Misteriosa foi batizada assim pois até hoje ninguém sabe de fato qual é sua profundidade. O máximo que já se chegou foi 220 metros, em 1998, e, mesmo ainda não encontrando seu fundo. Hoje ela é considerada a caverna inundada mais profunda do país e a sétima do mundo. Sentiu um cheirinho de aventura no ar, né? Pois saiba que além do fator "adrenalina",  esse é um dos atrativos mais belos de Bonito-MS e região. Isso porque devido à presença de rochas calcárias que sedimentam as impurezas, a água da região é extremamente cristalina, especialmente na Lagoa Misteriosa onde a água brota do fundo da terra. A visibilidade chega a ser de até 60 metros. O passeio possui 3 opções diferentes de mergulho: Batismo, com 8 metros de profundidade, não necessita de credencial de mergulho; Autônomo básico, com 18 metros e exigência de credencial Open Water Scuba Diver e o Autônomo avançado com 25 metros e  exigência de credencial Advanced Open Water Scuba Diver.

 

 

 

 

 Buraco das Araras 

Esse é um dos lugares mais inacreditáveis que você vai conhecer e ótimo para aventureiros com pouca experiência. O Buraco das Araras é uma dolina, ou seja, um buraco com nada menos que 127 metros de profundidade e 500 de diâmetro, onde vivem cerca de 50 casais de araras, grande parte delas, vermelhas. Elas voam para lá e para cá, em um espetáculo incrível, enquanto cuidam de seus ninhos. Para observá-las, foram instalados diversos mirantes ao redor do buraco, com lunetas que te ajudam a observar mais de pertinho não só as araras mas outros pássaros que habitam o local, como curicacas, carcarás, pássaros-pretos, gralhas, papagaios e periquitos. Para chegar lá, você fará uma caminhada de cerca de 970 metros pela mata ciliar, onde já dá para ter um gostinho do passeio, pois vários pássaros são encontrados pela trilha.

 

 

 

 

 Projeto Jiboia 

Esse é um passeio muito divertido! No Projeto Jiboia, que fica bem no Centrinho de Bonito, você terá a oportunidade de conhecer e interagir com os mais variados tipos de cobras, dentre elas as conhecidas jiboias da região. Além de assistir a uma divertida e educativa apresentação sobre a Jiboia e outras serpentes, ao final, pode até tirar uma foto com uma delas apoiada em seus ombros. E aí, tem coragem para uma selfie radical como essa?

 

 

 

 

Se você e seu amorzão buscam um roteiro de aventura inesquecível, conte com a Bonito Way, que oferece inclusive pacotes pensados para isso, como o Bonito Radical. Se tempo é um problema para vocês, não se preocupe, dá pra aproveitar muito com o pacote Bonito Rapidinho também!

Fale com a gente, iremos escolher juntos as atrações que têm mais a ver com o seu perfil. Somos uma agência de turismo especialista em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Reserve seus passeios com a gente pelo site, ou entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou através do e-mail contato@bonitoway.com.br

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis