O verão no Mato Grosso do Sul é a cara das férias: muito calor e animação para começar o ano com toda energia! Especialmente se você escolher visitar Bonito MS e região, um dos destinos de Ecoturismo mais incríveis do Brasil, durante o mês de janeiro.
Cachoeiras e natureza é um combo daqueles que não dá para dispensar. O clima ensolarado deixa as águas cristalinas ainda mais belas e,além disso, o verão é um convite para os passeios de aventura e para quem busca diversão. Bonito MS vai mais além, e para te provar isso, fizemos uma lista especial de passeios para você curtir muito! Acredite, passar o verão aqui vai te fazer feliz o resto do ano. Confira:
1. Cachoeiras Serra da Bodoquena
Uma delícia de passeio para quem gosta de trilhas! São 2,5 quilômetros de caminhada às margens do rio Betione para você aproveitar a natureza, conhecer a vegetação local, encontrar alguns animais pelo caminho e se encantar com suas águas, passando por grutas e corredeiras. São 8 paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais. Além disso, uma parte do percurso é realizado de bote e você também pode se aventurar na tirolesa. Ao final do passeio, é possível curtir uma área de rio para um banho relaxante e poder as piscinas (adulto e infantil), o redário e a sala de TV.
Para quem quer mais aventura, o atrativo oferece também caiaque, duck e stand up paddle, sem custo adicional. O almoço – delicioso, por sinal – está incluso no day use. O atrativo fica em Bodoquena, a pouco mais de 70 quilômetros de Bonito MS.
2. Boca da Onça Ecotour
Um passeio para quem quer se conectar com a natureza e curtir uma das mais belas paisagens da região. Boca da Onça Ecotour é um complexo turístico que fica em Bodoquena. Você vai se surpreender com a maior cachoeira do Mato Grosso do Sul, com nada menos que 156 metros de altura em meio ao cânion do Rio Salobra. Além de conhecer 15 cachoeiras, pode relaxar em suas piscinas naturais e se aventurar fazendo o maior rapel de plataforma do Brasil, com 90 metros de altura.
Buraco do Macaco, Janela do Céu e a Cachoeira do Fantasma são pontos que você não pode perder de tirar uma bela foto. No receptivo você ainda aproveita duas piscinas e o redário. Passeio completíssimo!
3. Flutuação no Rio Sucuri
O rio Sucuri tem uma das águas mais cristalinas do mundo! Fazer essa flutuação, é praticamente se sentir voando, em uma sensação de liberdade sem igual. Imagine-se numa água que de tão transparente que te permite ver peixes nadando pertinho e contemplar a beleza das plantas subaquáticas, em um trajeto de 1.900 metros. Outro ponto super positivo é que crianças a partir de 4 anos podem participar, pois um barco de apoio acompanha o grupo em todo o seu trajeto. Além disso, é um passeio bastante exclusivo, ótimo para quem não curte muito movimento. Cada grupo tem no máximo 10 pessoas acompanhadas de um guia especialista em atrativos naturais.
4. Estância Mimosa
Um passeio ideal para um dia de imersão na natureza e na cultura pantaneira. Para começar, é realizada uma trilha super tranquila. Ela dá acesso a 10 cachoeiras como a Sinhozinho, a Sol, a Água Doce e a Salto. Além delas, no caminho, encontramos nove paradas para banho, duas plataformas de salto e quatro mirantes que tornam o passeio ainda mais divertido. Tudo é tão lindo, que vai garantir ótimos cliques! Além disso, é possível também fazer um passeio a cavalo pela estância, explorando o local acompanhado de um monitor da fazenda, um peão campeiro que acompanha o grupo pelo passeio de cerca de 6 quilômetros. Como prêmio, uma vista privilegiada do cerrado e morraria da região. Para recarregar as energia, a fazenda oferece um almoço especial, com comida de fazenda preparada no fogão à lenha. Simplesmente delicioso! E para quem gosta de fotos inusitadas, há um lago em frente à sede da fazenda onde você pode fazer uma selfie com o jacaré. Ah, a Estância tem ainda uma horta orgânica e o melhor doce de leite na opinião dos turistas. Que tal experimentar?
5. Parque das Cachoeiras
Um passeio para apaixonados por cachoeira e uma oportunidade para fazer silêncio e ouvir toda a potência da natureza! São nada menos que sete paradas para banho em cachoeiras lindíssimas, como a Cachoeira do Amor e a Figueira. Uma ótima oportunidade para você relaxar e se reconectar consigo mesmo. Ao final do passeio, um almoço saboroso te aguarda na sede do atrativo, onde você também pode curtir uma piscina com borda infinita e um balneário às margens do rio Mimoso.
6. Fazenda Ceita Corê
Um dos receptivos mais charmosos da região! Além da trilha em meio à mata que passa trilhas suspensas e aproveita para curtir as águas do rio Chapeninha que tem 7 cachoeiras e 7 paradas para banho. Para deixar tudo mais divertido, há a opção de fazer um passeio a cavalo pela fazenda e, ao final, saborear um delicioso buffet de comidas caipiras. Ah, não pode faltar também uma visita à Nascente do Rio Chapena, que forma um lago e é especialmente belo ao pôr do sol. Uma oportunidade para fotos incríveis e ótimas histórias!
7. Flutuação na Nascente Azul
Uma experiência inesquecível, pois sua variedade de atrativos contempla os mais diversos gostos e estilos. Além de você poder fazer a flutuação no Rio Bonito e se conectar com a natureza subaquática da região, você ainda pode relaxar, ver o fenômeno do espelhamento das águas e ter muita aventura com o Aqualokko, que traz pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada e tirolesa sobre o lago. A cascata é relaxante e o circuito adventure com uma das maiores tirolesas do estado é adrenalina pura! Ainda quer mais? Tem opção de mergulho com cilindro, uma ótima para a meninada!
8. Cachoeiras Rio do Peixe
Um dos passeios mais especiais para o verão em Bonito-MS e região é, sem dúvida, as Cachoeiras Rio do Peixe. São 10 pontos de banho sendo 8 cachoeiras e 2 tirolesas para deixar seu passeio ainda mais emocionante. Outro atrativo é o almoço de fazenda servido no local. O seu Moacir, um dos proprietários, é uma atração à parte e está sempre por perto compartilhando seus causos com os turistas.
9. Passeio de Bote no Rio Formoso
Aventura, aventura, aventura! Esse passeio é diversão garantida para toda a família. Com corredeiras e cachoeiras pequenas, a grande brincadeira desse passeio é desbravar o curso das águas em um bote inflável. Mas não se preocupe, tudo é super seguro, todos são orientados por um guia local e o bote não tem risco algum de virar! Ao final, você pode curtir o dia no Porto da Ilha ou ir em busca de outras atividades, como stand up, bike boat e o famoso boia cross.
10. Passeio de Quadriciclo
Durante o mês de janeiro rolam aquelas chuvas isoladas, normalmente no fim de tarde, mas nada que atrapalhe os passeios. E, cá entre nós, andar de quadriciclo sem um mínimo de sujeira não tem a menor graça! Então, essa época do ano é ideal para quem ama o combo lama e velocidade em meio à natureza. Se não chover, sem problemas! O passeio noturno é pura diversão.
11. Cavalgada no Recanto do Peão
Uma aventura e muitas histórias para contar! Que tal saber como funciona uma comitiva pantaneira? Com esse passeio, você vai poder andar a cavalo em meio à mata e ainda se encantar com a noite pantaneira, suas histórias e o céu estrelado. Para completar, uma deliciosa janta com comidas típicas dos pantaneiros te espera com contação de causos.
12. Bike Tour
Explorar Bonito-MS e região de bicicleta é incrível! Uma oportunidade para se exercitar, aumentar a adrenalina e ainda conferir a natureza de pertinho! No calorão de janeiro, um passeio de bike e, ao final, aquele banho de rio cai super bem! Se o seu estilo é mais relaxado, tudo bem, também rola fazer um City Bike super divertido e menos intenso.
O verão é uma festa em Bonito MS e região, principalmente durante o mês de janeiro. Então, se organize e venha aproveitar esse destino! A gente te ajuda nessa tarefa!
Se você precisa de ajuda para planejar sua viagem até Bonito MS, conte com a Bonito Way. Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.