Quer curtir o restinho do verão pagando menos por isso? Escolha Bonito MS para sua viagem. Em março, além de ser baixa temporada, tudo na região colabora para que você visite nossa cidade. Por conta da estação, as matas ficam mais verdes, os rios e cachoeiras mais volumosos, e o encontro com animais silvestres entre um passeio e outro é mais comum do que você imagina.
Se o seu medo for chuva, não se preocupe! Para interromper alguma atividade tem que chover torrencialmente e por muitos dias, e caso isso ocorra seu passeio é remarcado.
Durante todo o ano, as águas do rios permancem entre 23 e 24 graus. E a temperatura na cidade varia de 28 a 35 graus, o que é um verdadeiro convite para você aproveitar nossas cachoeiras e ainda curtir nossos balneários.
Nossa sugestão é que você aproveite a manhã para passear nas Grutas São Miguel, Catedral ou do Lago Azul e em seguida já vá para um passeio que proporcione muito contato com a água. Certamente, entre às 11h e 15h da tarde, a temperatura estará em 35 graus. Após a Gruta, você pode chegar em um dos balneários, cachoeiras ou rios, almoçar, e curtir o restante do dia se refrescando.
Não quer ficar a tarde toda dentro d’água? Confira o pôr do sol bonitense e pantaneiro de um jeito diferente: Cavalgando. Outra oportunidade de aventura muito interessante, e que ganhe cada vez mais adeptos, é o passeio de quadriciclo, que não existe só durante o dia não. Alguns atrativos oferecem este passeio do final da tarde para o começo da noite.
E quem gosta de descobrir novos horizontes, por entre as trilhas dos atrativos, vai se aventurar muito. Como a gente ainda não sabe qual é a sua opção de viagem, se você virá sozinho, em família, com os amigos ou em grupos, fizemos uma seleção de passeios que se integram. Veja agora:
Gruta do Lago Azul
Este é um dos passeios que comentamos que é melhor ser feito bem cedo. Você consegue faz uma trilha tranquila, até chegar a entrada da Gruta do Lago Azul. Lá você receberá todas as instruções de um(a) Guia Experiente e que sabe tudo sobre o lugar.
Ao chegar no fim da escadaria, todos podem apreciar o lindo lago azul. Encontre o melhor ângulo, fotografe muito, preste atenção no que seu guia diz. Além de fazer belas fotos, você aprenderá muito sobre este lugar especial!
Passeio de Bote no Rio Formoso
Um passeio agradável e que supera expectativas, este é o passeio de bote no Rio Formoso. Com duração de 1 hora, você curte em águas calmas e ainda passa por algumas quedas d’água. Como tudo é feito em grupo, a diversão é um verdadeiro coral de risos! Por apresentar um pequeno grau de dificuldade, é interessante que apenas crianças maiores de 5 anos participem.
Nascente do Rio Sucuri
Conheça a Nascente do Rio Sucuri e aproveite para flutuar neste rio. Acompanhado de um Guia, que provavelmente contará muitas histórias sobre o local, você vivenciará a vida subaquática de um dos rios mais cristalinos do mundo, que encanta muitas pessoas que tem a oportunidade de fazer este passeio.
O atrativo é completo, bom pra toda família e grupos, e a atividade de flutuação é possível para todas as idades.
Cachoeiras da Serra da Bodoquena
Que tal um day use na Serra da Bodoquena? Pra ficar mais claro, que tal conhecer o atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena? Em uma trilha bacana, você inicia seu passeio contemplativo, pra que logo logo, conheça as seus cachoeiras no Rio Betione.
Além da trilha, da pra seguir de bote, com seu grupo, brincar na tirolesa e ao retornar para sede, dependendo do período do passeio, você também pode se deliciar com um almoço bem variado. O passeio dura em torno de 3 horas e fica a 70 km de Bonito. É uma das atrações mais visitadas da região.
Quanta coisa dá pra fazer em março, não? Se você ainda não organizou sua próxima viagem, aproveite este mês para conhecer Bonito-MS e região, e siga nossas dicas de passeios.
–
Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialistas há 16 anos em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.