SOS Rio Grande do Sul: Bonito MS e todo Mato Grosso do Sul têm pontos de doações

O que você irá encontrar

Manifestamos nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul (RS) e a todas as vítimas e moradores diante ao cenário de destruição e calamidade que atinge o Estado. São vidas perdidas, desaparecidos, pessoas feridas, lares e cidades embaixo d’água. 

As intensas chuvas entre o final de abril e o início de maio afetaram mais de 400 municípios, causando enchentes e deslizamentos que resultaram em mortes e milhares de desabrigados no Rio Grande do Sul.

Uma grande corrente de solidariedade e ação humanitária está mobilizando o Brasil pela população atingida pela tragédia. Vamos nos unir nesse gesto de compaixão, contribuindo para que as pessoas possam receber o auxílio necessário. Sua ajuda faz a diferença!

Bonito Way é ponto de coleta de doações em Bonito MS e Campo Grande 

Nós, da Bonito Way, estamos arrecando itens essenciais que serão destinados às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Você pode deixar as doações em um de nossos dois pontos: 

Agência Bonito Way. Endereço: Rua General Osório, nº 865, Centro – Bonito MS.

Receptivo Bonito Way. Endereço: Aeroporto Internacional de Campo Grande – Avenida Duque de Caxias, s/n, Vila Serradinho – Campo Grande MS. 

Podem ser doados:

  • Cobertores e roupas de cama e banho (fronha, lençol e toalhas);
  • Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, sal, açúcar, leite e trigo);
  • Itens de higiene (fraldas, absorventes, creme dental, sabonete, shampoo, creme de cabelo);
  • Produtos de limpeza. 

As doações serão enviadas sem custo pela companhia Azul Linhas Áereas e direcionadas para a base de Porto Alegre RS. 

Prefeitura de Bonito MS tem ponto de arrecadação

A Secretaria de Assistência Social de Bonito MS está recebendo doações para enviar às famílias afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. 

O que doar? Itens de higiene, roupas de cama e banho, cobertores, água mineral, cestas básicas, ração animal, produtos de limpeza, sacos de lixo, absorvente, fraldas adulto e infantil. 

Endereço: Rua Cel. Pílad Rebuá, n° 1780, Centro – Bonito MS.

Saiba quais são os demais pontos de doações no Mato Grosso do Sul 

No Mato Grosso do Sul, todas as escolas da Rede Estadual e unidades das forças de segurança estadual, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, se tornaram postos de doações para o Rio Grande do Sul.

O que doar? Alimentos não perecíveis, itens de higiene, produtos de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho, roupas e calçados em bom estado.

Abaixo, também listamos informações oficiais para doações ao Rio Grande do Sul:

  • SOS Rio Grande do Sul – Chave Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38 – Banrisul. Quando realizar a operação, confirme se o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e se o banco é o Banrisul.
  • Colchões, roupas de cama e banho, cobertores: Centro Logístico da Defesa Civil Estadual – Rua Joaquim Porto Villanova, 201, Bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre/RS – (51) 3210-4255
  • Alimentos não perecíveis, água, roupas de cama, produtos de higiene pessoal: Sede ABAV-RS ou empresas @ugart.rs – Praça Quinze de Novembro, 21 – Sala 602 – Porto Alegre/RS

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

⚠️ Fique atento às fake news e golpes de doações.

Canais oficiais para acompanhar o que está acontecendo:

Defesa Civil do Rio Grande do Sul @defesacivilrs

Governo do Estado do Rio Grande do Sul @governo_rs

Crédito da imagem: sosenchentes.rs.gov.br

Tags

Compartilhe o conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Referências

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Mais Vistos

Baixe nosso guia

Siga-nos no Facebook