Gruta Catedral em Bonito MS: como é o passeio, onde fica, quando ir e dicas para visitar

O que você irá encontrar

Há diversas grutas para explorar em Bonito MS e uma das mais fascinantes é a Gruta Catedral. Ela era conhecida como Gruta de São Mateus, mas em 2022 mudou seu nome para Gruta Catedral. Esta experiência única combina história e natureza em um só lugar.

 

 

Como é o passeio na Gruta Catedral?

Seu passeio na Gruta Catedral (antiga Gruta de São Mateus) começa na recepção, onde você será recebido por um Museu Cultural Kadiwéu. Este museu abriga um impressionante acervo de objetos antigos da população local de Bonito MS e também uma coleção de animais empalhados.

 

O Museu Kadiwéu é um casarão de 3 andares que guarda a história de Bonito-MS e da cultura local por meio de utensílios e peças de moradores que habitaram a região sul-mato-grossense. O nome faz referência à tribo indígena da região, os Kadiwéu. Fotos: Lucas Ramos Mendes

 

Depois, você seguirá uma trilha de 320 metros até a entrada da gruta, onde adentrará em um ambiente repleto de beleza, descobertas e aventuras.

 

Fotos: Gruta de São Mateus/Instagram

 

Durante os 180 metros que percorrerá no interior da gruta, terá a oportunidade de observar espeleotemas em uma variedade de formas e tamanhos. Venha vivenciar a verdadeira emoção de explorar uma das cavernas mais espetaculares da região.

 

Foto: Lucas Ramos Mendes

 

A visitação ocorre todos os dias com início às 7h e encerramento às 14h. Lembrando que você deve estar no atrativo no horário agendado. As descidas ocorrem de 30 em 30 minutos, em grupos de no máximo 15 pessoas acompanhadas por um guia.

Duração do passeio: aproximadamente 1h30. Tempo total com deslocamento: 2h30

 

A Gruta Catedral possui formações rochosas impressionantes, entre elas se destaca a estalagmite que lembra bastante a Torre de Pisa, na Itália. Ela também é conhecida como “Bolo de Noiva”. Fotos: Gruta de São Mateus/Instagram

 

Onde fica a Gruta Catedral?

A Gruta Catedral está localizada a 4 km do centro de Bonito MS.

 

Como chegar até a Gruta Catedral?

Com a reserva do passeio realizada, você pode chegar à Gruta Catedral de várias maneiras, incluindo o uso do seu próprio veículo, alugando um carro, utilizando o transporte regular, transporte privativo ou escolhendo nosso serviço de transporte Leva e Traz, que é a opção mais econômica em Bonito MS.

Para chegar até lá, você percorre 3 km em uma via pavimentada, seguidos por um trecho de estrada de terra. O acesso é bem sinalizado para facilitar a sua jornada.

 

Saiba o que usar e levar no passeio da Gruta Catedral 

É obrigatório o uso de tênis, bota ou calçado fechado para fazer o passeio. Use roupas confortáveis, como calça de ginástica, shorts, bermuda e camiseta. Não recomendamos ir com acessórios, pois eles podem cair no meio da caminhada. 

Itens importantes para levar na mochila:

  • Protetor solar
  • Repelente
  • Dinheiro e/ou cartão para consumos extras
  • Máquina fotográfica ou celular.

 

Quem pode fazer o passeio da Gruta Catedral?

A Gruta Catedral tem fácil acesso e é permitida a entrada para crianças a partir de 5 anos de idade. Este passeio é indicado para casais, famílias com crianças (desde que tenham a idade mínima), famílias com adolescentes, grupos de amigos e pessoas da Melhor Idade.

Restrições: Algumas restrições aplicam-se a pessoas com complicações cardiorrespiratórias, dificuldades de locomoção, problemas no joelho e articulações. Não é recomendado para quem tem claustrofobia e medo de morcegos. Gestantes podem realizar a atividade, mas devem comunicar o estado de gravidez ao guia e recepção. 

 

Dê o play e veja o que te espera na Gruta Catedral (antiga Gruta de São Mateus) em Bonito MS:

 

 

Entre em contato pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

 

Tags

Compartilhe o conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

Referências

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Mais Vistos

Baixe nosso guia

Siga-nos no Facebook