Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, costuma ser o ponto de parada para quem está de viagem para Bonito-MS e Pantanal Sul. Se você está pensando em visitar a famosa “Cidade Morena”, não deixe de conferir nossas dicas para te ajudar a chegar até este destino. Confira!
Como chegar em Campo Grande-MS?
Localizada no centro de Mato Grosso do Sul, Campo Grande é um dos pólos mais bem desenvolvidos do estado. Sua localização facilitou a construção de estradas e o acesso não apenas ao município mas também às demais localidades a seu redor.
A cidade conta com um aeroporto internacional que recebe voos de diversas companhias aéreas, o que facilitou ainda mais a chegada dos turistas à região. Mas se você prefere viajar por terra, é possível chegar ao destino de ônibus e carro, seguindo por rodovias que ligam todas as regiões do Brasil ao coração do Mato Grosso do Sul.
Os principais acessos acontecem pela BR-163, que no sentido norte vem do estado do Mato Grosso e no sentido sul passa pelo Paraná, e também pela BR-626 que corta o Mato Grosso do Sul ao meio e tem fronteira com a Bolívia. Inclusive a BR-626 é uma opção para quem vem de Goiás, São Paulo ou Minas Gerais. Existe ainda a BR-267 que faz divisa com o estado de São Paulo, entre Presidente Epitácio e Bataguassu.
De Campo Grande a Bonito-MS: saiba como fazer o trajeto
A distância de Campo Grande a Bonito-MS é de aproximadamente 300 quilômetros. Para quem chega ao aeroporto da capital sul matogrossense há algumas opções para seguir viagem, como transfer compartilhado (opção bastante comum e mais barata), ônibus, veículos de aluguel e transporte privado.
As estradas apresentam boas condições, é asfaltada, buracos leves em alguns trechos e maior parte em via de mão dupla.
Quem for dirigindo, há duas opções de rotas até Bonito-MS. A rota Via Sidrolândia é a mais utilizada, com rodovias em melhores condições. O caminho é feito pela BR-060 e tem cerca de 290 qulômetros, passando por cidades como Sidrolândia e Nioaque. Em seguida, seguirá pela MS-382 com 56 quilômetros até o destino final. A viagem dura em média 3 horas. Clique para ver o caminho no Google Maps.
No meio do caminho, fica o município de Nioaque, onde você será recepcionado pelas emblemáticas figuras dos Abelissauros e ainda tem a chance de conhecer o Vale dos Dinossauros, o maior sítio arqueológico da América Latina. No local, pesquisadores identificaram diversas pegadas desses animais extintos há milhões de anos. Quem quiser dar uma paradinha por lá para conhecer as pegadas, pode entrar em contato conosco!
A segunda rota é Via Aquidauana pela BR-262 com aproximadamente 330 quilômetros até Bonito-MS. Depois segue pela BR-419 até Guia Lopes da Laguna e finalmente a MS-382 por 56 quilômetros até Bonito-MS. Esse caminho é interessante para quem quer conhecer um pouco mais sobre o Pantanal antes de chegar a Bonito-MS.
Dica: se você pegar um desvio de 9 quilômetros, vai conhecer a Estrada do Parque de Piraputanga, que conta com uma vista impressionante do cerrado pantaneiro. Durante o trajeto é possível observar as maravilhas da natureza local. Clique para ver o caminho no Google Maps.
Seja qual for a opção escolhida por você, todo o caminho será repleto de paisagens deslumbrantes e de possibilidades de avistar os animais da região, por isso tenha atenção e cautela com a velocidade nas estradas.
Se você precisar de ajuda para planejar suas férias em Bonito-MS e garantir a reserva de transporte para te levar ao redor da cidade, pode contar com a Bonito Way!
Escolha os melhores passeios, estadia e tenha as melhores dicas com a ajuda da nossa equipe, afinal, somos especializados em viagens para Bonito-MS, Pantanal Sul e região. Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].