1. Blog >
  2. Post

Blog

Saiba quais são as melhores fazendas no Pantanal!

IMAGEMZDESTAQUEZ2

O Mato Grosso do Sul é muito famoso pela fauna e flora exuberantes, mas vocês já sabem quais são as melhores fazendas do Pantanal Sul? Cada uma tem suas peculiaridades e nós, da Bonito Way, te contamos um pouquinho mais sobre elas para ajudar na decisão de qual visitar quando vierem para cá!

Especialmente em Miranda e Aquidauana, todos os visitantes encontram experiências inesquecíveis em fazendas que promovem um contato maior com a natureza e oferecem atividades para toda a família, além de desfrutar da tranquilidade e sossego que só a região do Pantanal Sul pode oferecer. Conheça as opções que separamos e escolha a fazenda que mais se encaixa com o seu perfil:

1. Fazenda Caiman


Foto: Fazenda Caiman/Divulgação

Uma autêntica fazenda pantaneira, com infraestrutura sem igual! É a união perfeita do luxo com a simplicidade. 

As experiências oferecidas no lugar também são de tirar o fôlego: os viajantes que incluem uma parada na Fazenda Caiman podem aproveitar para fazer caminhadas, andar à cavalo, participar de uma focagem noturna, safári fotográfico e até praticar ornitologia! 

O espaço anda lado a lado com a natureza e ensina muito sobre conservação, cuidado com as espécies e habitats naturais.

Além dos passeios diversos, a Fazenda Caiman também oferece estadia e refeições - lá o pacote é completo para sua comodidade. Se o que você busca é um lugar agradável e repleto de atividades ecológicas, encontrou!

 

2. Refúgio da Ilha

Foto: Bonito Way/Divulgação

Também com a proposta de um turismo sustentável, o Refúgio da Ilha é uma das fazendas do Pantanal Sul que preza principalmente pela privacidade de cada visitante, então há um número mais limitado de hóspedes. 

A Pousada Refúgio da Ilha fica à beira das águas do Rio Salobra, bem próxima de Bonito. 

Dentre as atividades oferecidas pelo espaço, estão os passeios de barco e jipe, canoagem, cavalgada, caminhadas em matas, trilhas, estradas internas e observação de aves.

As acomodações são bem puxadas para o estilo rústico, porém são bastante confortáveis e devidamente equipadas. A gastronomia combina a sofisticação e a culinária das fazendas do interior pantaneiro. Tudo bem delicioso para receber os hóspedes após o dia cheio de atividades e contato com a natureza!

 

3. Pousada Pequi


Foto: Bonito Way/Divulgação

Essa pousada fica localizada no Pantanal de Aquidauana e é um lindo espaço para conhecer de perto o ecossistema da região. 

A culinária pantaneira oferecida na pousada é encantadora - a Pequi trabalha com pensão completa, que inclui café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tudo bem pensado para que os hóspedes não precisem se preocupar com deslocamento a outros lugares.

Além de toda a facilidade em relação às acomodações e gastronomia, os passeios ecológicos também são um destaque. A Pousada Pequi oferece tour a cavalo, tour fluvial, pesca de piranhas, lida de gado, focagem de jacarés, caminhada ecológica, ordenha, safári fotográfico, observação de pássaros e passeio de charrete! 

Perfeito para uma viagem ecológica com a família, né? A pousada tem mais de 100 anos e é referência em atendimento.


4. Pousada Aguapé

Foto: Pousada Aguapé/Divulgação

Também no Pantanal de Aquidauana, essa é uma das fazendas do Pantanal Sul a serem exaltadas!

Na diária da pousada estão inclusas refeições completas (exceto bebidas) e 02 passeios. Entre eles estão o passeio a cavalo, manejo de gado, charrete, passeio de barco a motor no Rio Aquidauana, safári ecológico, focagem noturna e pesca esportiva de piranhas.

É o lugar perfeito para aproveitar aquela estadia pantaneira, com todas as características do Mato Grosso do Sul, o estado que a gente mais ama nesse Brasilzão!

5. Fazenda San Francisco

Foto: Bonito Way/Divulgação

Para fechar a nossa lista de melhores fazendas do Pantanal Sul, temos a Fazenda San Francisco, no Pantanal de Miranda.

O lance aqui é uma experiência real de fazenda: os visitantes podem acompanhar o cultivo, produção e afazeres, caminhando lado a lado com a conservação do meio ambiente.

A visão da sede da fazenda é a Serra da Bodoquena, que divide Bonito do Pantanal, e a estrutura da pousada remonta os costumes e raízes da população local.

Na Fazenda San Francisco as acomodações são simples e aconchegantes, há um redário e um delicioso restaurante.

Os visitantes podem optar pelos pacotes de hospedagem com experiências inclusas ou pelo day use - fica a sua escolha!

Entre os passeios e experiências, estão: birdwatching, observação de felinos, churrasco pantaneiro, passeio de barco pelo Rio Miranda, canoagem, cavalgada no Cerrado e Pantanal, trilha, passeio de chalana, pesca artesanal, safári fotográfico e focagem noturna de animais silvestres. Incrível!

Todas as fazendas do Pantanal que citamos são excelentes opções para visitar quando vier a Bonito! Elas ficam pertinho da cidade e, além dos passeios maravilhosos, o lado da conservação ambiental é essencial para uma viagem perfeita. 

Diversão e aprendizado caminham juntos nessa experiência no Pantanal Sul.

Aqui no blog da Bonito Way você recebe as melhores dicas do que fazer em Bonito-MS, no Pantanal Sul e região - também te ajudamos no processo de fazer as malas e falamos sobre os pontos turísticos imperdíveis! 

Nos acompanhe para saber todas as possibilidades que só esse pedacinho do paraíso no Brasil oferece.

Para saber mais, entre em contato com a gente através do WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (67) 98469-1186 ou e-mail: [email protected].

Somos uma agência de turismo localizada em Bonito MS, especialista em Bonito MS, Pantanal Sul e região da Serra da Bodoquena. Única empresa com receptivo no aeroporto de Campo Grande com toda a infraestrutura e suporte para atendê-lo desde o momento de sua chegada no Mato Grosso do Sul.

 

COMPARTILHAR

Leia também

Pesquise no blog

Baixe nosso guia grátis

A gente preparou pra você um e-book gratuito com os 15 melhores locais para visitar e se divertir em Bonito:

baixe nosso guia grátis